PauloRJ Postado Junho 24, 2006 Denunciar Share Postado Junho 24, 2006 Olá galera, acredito que minha dúvida seja de muitos por aê.Eu pesquisei em varios foruns mas dificil chegar a uma solução comum.Então venho aqui pedir a ajuda! Em site no qual solicito o email para acessar as areas restritas.Portanto qualquer usuario pode se cadastrarjoaozinho@joazinho.com ou abc@naosei.com.brE gostaria de saber algum codigo que na hora do cadastro ele verifique se o email realmente existe liberando ou não o cadastro para o usuario!Desde já fico grato!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Smoke Postado Junho 24, 2006 Denunciar Share Postado Junho 24, 2006 Não existe uma maneira 100% à prova de erros, mas, geralmente eu faço da seguinte forma: // Pega o email fornecido e separa em username e domínio list($userName, $mailDomain) = split("@", $email); if (checkdnsrr($mailDomain, "MX")) { // O email fornecido possui um domínio válido. } else { // O email fornecido NÂO possui um domínio válido. } Vale observar que o código acima não funciona no windows.Já outra forma seria você negociar o envio do email diretamente com o servidor de emails do domínio fornecido, mas para isso você vai precisar de informações mais precisas para inicializar, enviar, receber e finalizar a uma conexão direta com o servidor de emails do domínio fornecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PauloRJ
Olá galera, acredito que minha dúvida seja de muitos por aê.
Eu pesquisei em varios foruns mas dificil chegar a uma solução comum.
Então venho aqui pedir a ajuda!
Em site no qual solicito o email para acessar as areas restritas.
Portanto qualquer usuario pode se cadastrar
joaozinho@joazinho.com ou abc@naosei.com.br
E gostaria de saber algum codigo que na hora do cadastro ele verifique se o email realmente existe liberando ou não o cadastro para o usuario!
Desde já fico grato!
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.