Prof_Marins Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 Quando uso este método? que eu já li de artigos e não entendi nada.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 isso que você viu é asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 amigo, onde você usaria isso aí?o que seria esse comando?Estamos falando de programação ASP? ou de alguma coisa relacionada à HTML?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof_Marins Postado Junho 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 ASP...O que acontece, estava estudando aqui e percebi que em alguns casos se usa o metodo "post" e outros "query"No meu sistema apenas funciona o "post". Ai surgio a dúvida: -E o "query"? Sera que é melhor? Será que estou correto.Estou com um pequeno problema:<%Dim cod_matricula, strQuerycod_matricula = Request.Form("cod_matricula")call abre_conexaoSet objRS = conexao.Execute("SELECT * FROM aluno WHERE cod_aluno LIKE '%" & cod_matricula & "%'")If objRS.EOF Then Response.Write "Não Achou Nada"ElseEnd If%>Quando insiro um número válido (ou presente no bd) ele retorna a consulta sem problemas.Quando insiro um número não válido (não presente no bd) ele deveria ir para "If objRS.EOF " só que ele retorna este erro:Tipo de erro:ADODB.Field (0x80020009)BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.O que eu faço?Será que é devido ao <form method="post" action="busca_matricula.asp"> que eu deveria usar o method="query"????????Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 acho que você está confundindo o query. porque tem dois metodos o post e o get. O get inclui as variaveis do form na URL, e para resgata-las é preciso fazer um request.querystring Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof_Marins Postado Junho 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 Huum... então veja se entendi:Quando eu usar o get posso na mesma página usar os valores das variáveis?Quando eu usar o post obrigatoriamente utilizo outra página?Certo?Ou estou confundindo mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 tanto o get como o post você pode resgatar as variaveis na mesma pagina ou em outra pagina, isso vai depender do que você colocar no action.um exemplo usando POST:<form method="post" action="pagina.asp"> <input type="text" name="campo"> <input type="submit" value="enviar"> </form> pagina.asp <% request.form("campo") %> um exemplo usando GET: <form method="get" action="pagina.asp"> <input type="text" name="campo"> <input type="submit" value="enviar"> </form> pagina.asp <% request.querystring("campo") %>A diferença também é que no get o link ficara assim:www.suapagina.com.br/pagina.asp?campo=valordigitadonotext Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof_Marins Postado Junho 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 Entendi tudo, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Prof_Marins
Quando uso este método? que eu já li de artigos e não entendi nada.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.