Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redes


§uiciDa£

Pergunta

Aew galera, eu to desenvolvendo um programa pra uma lanhouse,porém sou meio leigo no assunto de redes com .net, gostaria de saber se você's podem me indicar alguns links, tutoriais e livros pra mim me aprofundar mais ...

tipo, gostaria de saber algumas questoes como, como mandar imagens, como checar se a conexão está com problema, pegar nome dos computadores(de acordo com o ip), algumas coisas básicas assim ...

vlw galeraaa

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu uso o vs 2005 express, é eu já tenho conehcimento da clsse system.net, e já fiz alguns exemplos com as classes system.net.sockts e mail ...

porem nd muito profundo, eu gostaria de souber se você's não tem nenhum livro (ingles ou portugues) pra me indicar ou senão um tutorial ou algo do genero...

vlw aí gray, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

taa hehe, foi mal =P .

Então Gray, eu tava fazendo um programa para uma lan house(que alguns parentes meu vão abrir), então eu gostaria de ter noções de como se comunicar com multiplos computadores, de como enviar imagens (pois o sistema terá meio que um "bisbiloteiro", onde o server podra ver as ações dos outros computadores) e como enviar arquivos.

Daí, eu acho que isos é o suficiente, plois do resto, como abrir uma estação de trabalho, bloquea-la, e fechar programas acredito que td isos é feito no programa cliente, que pelo server eu mando uma string(acho) do tipo "bloqEstação" daí o sistema bloqueiae assim em diante ...

espero que você's possam me ajudar, brigadão, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0