Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MaiÚscula/minúscula


Guest Josias

Pergunta

Bom, já procurei isso pelo fórum e não encontrei. Por isso venho pedir a ajuda de vocês.

Como eu faço para o php diferenciar letras maiúsculas de minúsculas?

Assim: tem um registro com o texto Casa no meu banco de dados. Se, em um formulário de busca, o cidadão digitar Casa, ele encontra o resultado. Porém, se escrever casa ou CASA, ou ainda CaSa, entre outros, ele não vai encontrar.

Entenderam? É o método usado para senha, onde a senha deve ser exatamente como está no banco de dados.

Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Kara, boa tarde. Bom no sistema em que trabalho quando é feito uma pesquisa conforme você especificou, faça um SQL no seu banco de dados que busque assim. Segue esse como exemplo:

$query = "SELECT * FROM 'suatabela' WHERE ('seuatributo' LIKE '%".casa."%')";

isso serve tanto para CAsa, ou CaSa e assim sucessivamente. Deve-se usar LIKE. Dê uma olhada no http://www.mysql.com

Espero que tenha o ajudado.

Te mais..... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai nesse seu caso, você irá seleciona todas as colunas da tabela onde o seu atributo tiver a palavra casa... Isso é, ira selecionar todas as casas da sua tabela, acho que não seria isso não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agredeço pela intensão de ajudar.

Porém nenhum dos códigos deu certo. Ele continua ignorando maiúscula/minúscula. Será que é algo que estou esquecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Geralmente isso é uma configuração do banco de dados.. assim como ser sensivel a acentos e tratar "são paulo" e "são paulo" e "AA" igual a "aa" como a mesma coisa...

o que você pode fazer é um select e depois dentro do loop testar com if dai sim você teria a busca exata

agora se for o caso de senhas não precisa porque não é bom guardar a senha em texto puro, melhor criptografar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa.. beleza?

já tentou fazer isso usando ereg?

tenta assim, faz a busca normal no seu banco de dados, depois compara ela com o que foi escrito no forulario de busca..

algo assim (usando um exemplo para senha):

$query = mysql_query("SELECT senha FROM suatabela WHERE nome  = '".$_POST['nome']."'");
$result = mysql_fetch_array($query);

if (ereg($_POST['senha'], $result['senha'])) {
     //as duas variaveis são iguais. Casa e Casa
} else {
     //as duas variaveis são diferentes. Casa e CASA
}

espero que isso te ajude :D

falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...