pblrodrigues Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 Pessoal estou prescisando fazer tipo um resumo de um texto...assim...Recebo do banco uma string com 500 palavras, e queria mostrar só as 100 primeiras.. e depois colocaria uma link "...leia mais>>"..estou usando a função str_word_count($string, 1); que cria um array ordenado, depois eu mostro ele com um for...até aí tudo bem.. mas o problema é que a função "corta" as virgulas e os pontos da minha string... aí não rola né..alguém sabe outra forma de fazer isso??? mostrar um número X de palavras de uma string sem "modificar ela"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 Use:strlen()substr()[]''s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 amigo...substr($texto,0,20);entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 se teu banco for mysql tu pode fazer isso também com uma função no mysqlfunção left...da uma lida nesse tuto aqui que tu vai entendê legal...http://www.imasters.com.br/artigo/1473/mys...ke_left_e_rightassim tu economiza tempo...vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 Olhe o que achei no tópico de scripts:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry233025Isso deve ajudar.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 will Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Espero que possa ajudar.<?php$will = substr($row_wcorpo['nome'], 0, 22);echo $will;$numero = strlen($will);if ($numero>=22){echo "...";}else{echo "";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pblrodrigues Postado Julho 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Valeu.. Amon-Rá_BeraldoEra isso que eu queria... adaptei o código e ficou bom...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pblrodrigues
Pessoal estou prescisando fazer tipo um resumo de um texto...
assim...
Recebo do banco uma string com 500 palavras, e queria mostrar só as 100 primeiras.. e depois colocaria uma link "...leia mais>>"..
estou usando a função str_word_count($string, 1); que cria um array ordenado, depois eu mostro ele com um for...
até aí tudo bem.. mas o problema é que a função "corta" as virgulas e os pontos da minha string... aí não rola né..
alguém sabe outra forma de fazer isso??? mostrar um número X de palavras de uma string sem "modificar ela"...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.