Guest - Gisele - Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 Ola pessoal, sou iniciante em PHP, não sei se é possivel fazer isso, por isso peço a ajuda aos mais experientes...Gostaria de fazer um gerenciador de quotas de impressaoInicialmente parece facil, criar um banco de dados, com nome do usuario, data, num de quotas, paginas impressas.Mas ai surgiu a primeira duvida, como posso captar o usuario corrente do Windows? Aceito sugestoes.Obrigada desde já.Gisele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 Não sei se tu pode com o php pegar quem logou no windows. Com o php tu controla páginas dentro de um browser...se for com páginas...tu pode fazê com que pra imprimir...somente com um logn e senha...e quando logar...tu capta o usuário...espero ter ajudado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Issa aí... o que o bebum (heheh) falou aí é uma boa... e só pra completar php é server-side, isso quer dizer que ele roda no servidor... entãoo usuário seria sempre o mesmo :(Acho que tu poderias ver algo em javscript pra isso... ao menos eu nunca ví isso nem em php nem em js... (nunca se sabe, uma vez eu disse que n existia carregador em php... o Ajax me deu um chute na bunda por isso... hehe)Apesar de achar que tal fato nem a Microsoft disponibilizaria... sei lá...Se tu souber programar desktop e souber acessar o user do windows ou outros SO... tu podes tentar fazer um plug-in (viajei longe, mas é uma...)Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gisele - Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Obrigada,então eu acho que tava viajando, pensando que em php poderia fazer issoé que tenho uma impressora ligada em uma maquina onde varios usuarios diferentes se logam nela para imprimir.. queria controlar essa impressao..Vi um sistema de Quotas em Perl.. Obrigada mesmo assim!Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 mas maiorça...heheh, tu pode fazer um sisteminha em php, onde as imporessões ficam disponibilizadas somente em um site, e para acessá-los, usar um esquema de login...com o php dá pra mandar imprimir ...é uma ideia...se tiver afim de fazer isso, tá valendo...agente ajuda aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Gisele -
Ola pessoal, sou iniciante em PHP, não sei se é possivel fazer isso, por isso peço a ajuda aos mais experientes...
Gostaria de fazer um gerenciador de quotas de impressao
Inicialmente parece facil, criar um banco de dados, com nome do usuario, data, num de quotas, paginas impressas.
Mas ai surgiu a primeira duvida, como posso captar o usuario corrente do Windows?
Aceito sugestoes.
Obrigada desde já.
Gisele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.