Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Mandar Resposta De Que O E-mail Foi Enviado?

lemissel

Pergunta

aí pessoas... estou gostando de aprender flash... tá bem legal... apesar de meus trabalhos parecerem de criança de jardim ainda hehehe

Mas vamos a dúvida...

Eu consegui mandar o e-mail com a loadVariablesNum, mas como que eu faço para ler alguma var e dizer que o e-mail já foi enviado??? Estou fazendo da seguinte maneira...

on(release){

loadVariablesNum("mail.php",0,"POST");

}

<?php

/*aqui vem todo meu código php de formatação do e-mail, headers e tudo mais... que to com preguiça de escrever e de abrir o arquivo lá...*/

if(mail($para,$assunto,$msg,$headers)) echo "mail_status=Email enviado";

else echo "mail_status= problema ao enviar o mail...";

?>

E no meu filme eu tenho um Dynamic Text com a variável mail_status...

Pelo que eu vi na net o que eu to fazendo tá certo... mas eu estou desconfiado de que loadVariablesNum não está funcionando direito... até porque o filme que está o formulário é carregado por outro filme (principal) e com diversos testes eu nunca consegui abrir nada com loadVariablesNum...

Porque será?

Obs.: sempre vale avisar... se não entendeu a questão me pergunta que eu explico denovo... tá tarde e eu já sou todo complicado... não quero nem ver no que vai dar heheh mas por favor, pelo amor de Deus... não deixa de responder... heheh ;)

Valeu galera... vocês estão em ajudando pacas... adoro aprender!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Lemissel , deixa ver se entendi:

você quer dizer para o flash que o e-mail foi enviado corretamente pelo php. Não é isso?!

bem, você pode usar simplesmente o loadVariables(); em vez do loadVariablesNum(); que, por vezes, gera problemas. você pode fazer dessa forma:

1º Frame (o do form)

stop(); // para parar o filme
System.useCodePage=true; //Validar acentos e tals
enviar.onRelease=function(){ // enviar é o nome da instcia do btao  
loadVariables("mail.php",0,"POST"); // se isso acontecer...
gotoAndPlay(2); // ...vá pro frame 2 ou nextFrame
}
Daí no 2º frame , ou no proximo frame (nextFrame) , você poe outro stop(); e poe um uma caixa de um input text, instaciado, é claro. e no código PHP, você vai usar o "&" para levar o resultado até a variavel, parecissimo como o que você fez:
if(mail($para,$assunto,$msg,$headers)) echo "&instacia_do_input_no_flash=Email enviado";
else echo "&instacia_do_input_no_flash= problema ao enviar o mail...";

Tenta aí, se não der certo, fala que agente quebra acabeça por aqui!

Link para o comentário

• 0

Cara, não funcionou!!!! :(

fiz exatamente como tu disse, como n funfo fui fazendo umas variações, já que eu sou uma porta em flash... mas mesmo assim n funfo...

dá uma olhada http://www.misselsoft.com.br/gpssanta/layout/lay v4.html fica tudo em branco

que que eu faço??? valeu, abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...