Guest - kipper - Postado Julho 1, 2006 Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 Caras sou novo em programação só sei programar em pascal, mas gostava de programar em C, mas tenho algumas duvidas.1- Qual o melhor padrão para programar em linux ISO ou ANSII?2-Para programar Interface Applications para linux qual o melhor compilador para usar com linguagem C?3- É possivel compilar em Linux e executar em Windows?Se poderem respoder só a x perguntas eu fico grato, preciso mesmo de saber isso. Espero que me ajudem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newton Pasqualini Postado Julho 3, 2006 Denunciar Share Postado Julho 3, 2006 1- ASCII2- Basicamente no linux você tem as bibliotecas padrão I/O que fornecem suporte a entrada e saida de dados via linha de comando, se você quiser incrementar você poderá usar as bibliotecas do GTK, KDE, Gnome por ex...3- Não, as bibliotecas são diferentes e os kernels também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 ASCII foi ótimo :D1. Até onde eu saiba, os padrões ANSI C e ISO C são, basicamente, os mesmos. Um aceitou o que o outro padronizou, e, no fim, ficaram dois padrões iguais. O nome mais comum é ANSI C, por razões históricas mesmo..2. O que é uma "Interface Application"? No Linux, se usam os compiladores da gnu, GCC.3. Como o newton disse, não. Você precisa compilar de novo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest 0x28 Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 Nem sempre se utiliza o GNUCCEu tou a falar de IDE's tipo Glade GTK etc...Tou farta de ver pessoas a chamar a isso imenssos nomes, IDE Interface Applications, RAD e as outras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - kipper -
Caras sou novo em programação só sei programar em pascal, mas gostava de programar em C, mas tenho algumas duvidas.
1- Qual o melhor padrão para programar em linux ISO ou ANSII?
2-Para programar Interface Applications para linux qual o melhor compilador para usar com linguagem C?
3- É possivel compilar em Linux e executar em Windows?
Se poderem respoder só a x perguntas eu fico grato, preciso mesmo de saber isso. Espero que me ajudem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.