Renato Penna Postado Julho 2, 2006 Denunciar Share Postado Julho 2, 2006 Boa noite pessoal. Estou fazendo um progranha em JAVA e tenho uma dúvida sobre polimorfismo.Quando eu tenho uma classe que é filha de outra, e quero exibir nesta classe dados da classe mãe, o que eu faço ?Isso ...public class Artefato extends Modelo{public void verDados(){Modelo exibe = new Modelo();System.out.println("VALOR DE X "+exibe.getxAtual());System.out.println("VALOR DE Y "+exibe.getyAtual());}}Isso ...public class Artefato extends Modelo{public void verDados(){System.out.println("VALOR DE X "+getxAtual());System.out.println("VALOR DE Y "+getyAtual());}}Ou nenhum dos dois ?Desde já agradeço-lhes.Atenciosamente,Renato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 2, 2006 Denunciar Share Postado Julho 2, 2006 O segundo exemplo, uma vez que você não quer outra instância da classe pai, mas sim a própria instância da classe filha. Em outras palavras, sendo ou não Artefato uma subclasse de Modelo, o que interessa são os dados do objeto em si (estejam eles definidos em Artefato ou em Modelo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Julho 2, 2006 Denunciar Share Postado Julho 2, 2006 Isso.. Embora existam duas classes na conversa, lembre-se que o objeto é um só! Você não precisa especificar de onde veio cada atributo, só precisa informar o nome. Por exemplo:Classe A { int x; } Classe B extends A { int y; void calcula() { y = 2*x; } } Té mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato Penna
Boa noite pessoal. Estou fazendo um progranha em JAVA e tenho uma dúvida sobre polimorfismo.
Quando eu tenho uma classe que é filha de outra, e quero exibir nesta classe dados da classe mãe, o que eu faço ?
Isso ...
public class Artefato extends Modelo
{
public void verDados()
{
Modelo exibe = new Modelo();
System.out.println("VALOR DE X "+exibe.getxAtual());
System.out.println("VALOR DE Y "+exibe.getyAtual());
}
}
Isso ...
public class Artefato extends Modelo
{
public void verDados()
{
System.out.println("VALOR DE X "+getxAtual());
System.out.println("VALOR DE Y "+getyAtual());
}
}
Ou nenhum dos dois ?
Desde já agradeço-lhes.
Atenciosamente,
Renato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.