Mas preciso que quando selecionadas abram dentro do meu frame principal na minha pagina index.html
achei esse artigo
Caixa de opções Por Rafael Hayashi -
http://www.crieseuwebsite.com/artigos/artigo.php?categoria=javascript&id=2
Coloque em seu site uma caixa de opções onde cada opção da caixa é um link para uma outra página.
Pode ser usado para criar menus de navegação ou para divulgar links de parceiros, por exemplo.
Coloque o código abaixo entre as tags <head> e </head>:
<script language="javascript">
function mudapagina(combo)
{
var endereco = combo.value;
if (endereco != "#")
{novapagina = window.open(endereco,"NewPage");
}
}
</script>
Se você quiser que o link (a página) abra na mesma janela, troque a função "window.open" por "window.navigate".
Em seguida, coloque o código abaixo no lugar onde você quer que apareça o menu:
<form name="form1">
<select name="pages" size="1" onChange="mudapagina(this);">
<option value="#">Escolha a sua opção...
<option value="Endereço página 01">Texto link 01
<option value="Endereço página 02">Texto link 02
<option value="Endereço página 03">Texto link 03
</select>
</form>
Bom, tentei fazer algumas alterações nesse script, sem sucesso, pois preciso que os links se abram dentro do meu frame="principal" na minha pagina "index.html"
Pergunta
CiadeFurao
Montei um menu tipo caixa de opções,
<select name="menu" id="meuselect"
"onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">
<option>FURÃO</option>
<option class="stit">Furão</option>
<option value="domestico.html" class="impar">Doméstico</option>
<option value="americano.html" class="par">Americano</option>
</select></td>
Mas preciso que quando selecionadas abram dentro do meu frame principal na minha pagina index.html
achei esse artigo
Caixa de opções Por Rafael Hayashi - http://www.crieseuwebsite.com/artigos/artigo.php?categoria=javascript&id=2 Coloque em seu site uma caixa de opções onde cada opção da caixa é um link para uma outra página. Pode ser usado para criar menus de navegação ou para divulgar links de parceiros, por exemplo. Coloque o código abaixo entre as tags <head> e </head>: <script language="javascript"> function mudapagina(combo) { var endereco = combo.value; if (endereco != "#") {novapagina = window.open(endereco,"NewPage"); } } </script> Se você quiser que o link (a página) abra na mesma janela, troque a função "window.open" por "window.navigate". Em seguida, coloque o código abaixo no lugar onde você quer que apareça o menu: <form name="form1"> <select name="pages" size="1" onChange="mudapagina(this);"> <option value="#">Escolha a sua opção... <option value="Endereço página 01">Texto link 01 <option value="Endereço página 02">Texto link 02 <option value="Endereço página 03">Texto link 03 </select> </form>Bom, tentei fazer algumas alterações nesse script, sem sucesso, pois preciso que os links se abram dentro do meu frame="principal" na minha pagina "index.html"
Podem me ajudar ....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados