Guest georgis Postado Julho 2, 2006 Denunciar Share Postado Julho 2, 2006 eu tenho problema no delphi >como calcular total vendido por vendedor po r favor se alguém souber me falar e mandar exemplo.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4n1l0d Postado Julho 3, 2006 Denunciar Share Postado Julho 3, 2006 soma o preço de todos os produtos vendido por esse mesmo vendedor =)!Só que, especifica melhor o que você quer, mas mesmo assim vou de dar um exemplo:Cria 3 tabelas paradox, uma com os produtos, outra com os vendedores e outra para adicionar todos os produtos vendidos, nessa tabela tera o código do produto vendido e o codigo do vendedor ( se você quiser coloque tambem o preço, hora da venda, desconto , etc )ai para calcular o total você pesquisa ( use sql ) nessa tabela o codigo do vendedor, achando assim todas as suas vendas, e atraves do codigo do produto que ele vendeu, você faz a consulta na tabela com os produtos e pega o preço destes produtos e depois disso soma, achando assim o total vendido. Bom, teoricamente é isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest georgis
eu tenho problema no delphi >como calcular total vendido por vendedor po r favor se alguém souber me falar e mandar exemplo.Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.