Guest - Ricardo - Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 pessoal, preciso d uma ajuda...como faco p/ mostrar apenas os ultimos 4 registros da bco?ex.: tenho uma tabela contendo id + foto, c/ + d 10 registros, como faco p/ apenas mostrar os 4 ultimos cadastrados?grato pela colaboraum...abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Faça um select limitando o resultado em 4 registros, exibindo-os de forma descendente.Deve haver outra(s) forma(s), mas essa foi a que me veio à cabeça neste momento. :)Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 SELECT... ORDER BY fotos ASC LIMIT 0, 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 SELECT... ORDER BY fotos ASC LIMIT 0, 4Por que ASC? Acho que seria DESC, já que ele quer os quatro últimos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 Ops, foi mal...:lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 bah pessoal, era isso mesmo... vlw amigos...grande abraco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 Pessoal, eu d novo...ok, realmente mostra os 4 ultimos, mas quando é inserido + fotos, continua aparecendo apenas as 4 anteriores, ou seja, ele não atualiza... tem + algum detalhe?e + uma pergunta, aproveitando o embalo... como fazer p/ que mostre apenas 4 fotos, RANDOMINACAMENTE, ou seja, cada x que é atualizado a pagina, muda as fotos?vlw pessoal e desculpa incomoda vocês.. vlw... abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 Pessoal, eu d novo...ok, realmente mostra os 4 ultimos, mas quando é inserido + fotos, continua aparecendo apenas as 4 anteriores, ou seja, ele não atualiza... tem + algum detalhe?e + uma pergunta, aproveitando o embalo... como fazer p/ que mostre apenas 4 fotos, RANDOMINACAMENTE, ou seja, cada x que é atualizado a pagina, muda as fotos?vlw pessoal e desculpa incomoda vocês.. vlw... abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 SELECT... ORDER BY RAND() DESC LIMIT 0, 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Smoke Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 Dá uma lida no artigo:http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/1214e também em:http://lists.evolt.org/archive/Week-of-Mon...230/131053.htmlExiste (ou existia) um bug no mysql em windows em relação ao "Order by RAND()", que fazia com que o último registro da tabela fosse exibido, ao invés de um registro aleatório, para fazer com que funcione, o SQL teria de ser executado duas vezes.*** EDIT ***Após mais algumas pesquisas, verifiquei que, em algumas versões do MySQL, independente da plataforma, o uso do "ORDER BY RAND()" é desencorajado, pois consome muitos recursos de processamento no servidor. A explicação seria que, ao utilizar a função "RAND()" o servidor teria de ler o índice por completo para então poder retornar um valor, o que em algumas tabelas pode se tornar um problema.*** Fim do EDIT ***Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ricardo -
pessoal, preciso d uma ajuda...
como faco p/ mostrar apenas os ultimos 4 registros da bco?
ex.: tenho uma tabela contendo id + foto, c/ + d 10 registros, como faco p/ apenas mostrar os 4 ultimos cadastrados?
grato pela colaboraum...
abracos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.