Guest - Ricardo - Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 pessoal, preciso d uma ajuda...como faco p/ mostrar apenas os ultimos 4 registros da bco?ex.: tenho uma tabela contendo id + foto, c/ + d 10 registros, como faco p/ apenas mostrar os 4 ultimos cadastrados?grato pela colaboraum...abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 Faça um select limitando o resultado em 4 registros, exibindo-os de forma descendente.Deve haver outra(s) forma(s), mas essa foi a que me veio à cabeça neste momento. :)Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 SELECT... ORDER BY fotos ASC LIMIT 0, 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 4, 2006 Denunciar Share Postado Julho 4, 2006 ::frenetico:: disse: SELECT... ORDER BY fotos ASC LIMIT 0, 4Por que ASC? Acho que seria DESC, já que ele quer os quatro últimos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 Ops, foi mal...:lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Julho 5, 2006 Denunciar Share Postado Julho 5, 2006 bah pessoal, era isso mesmo... vlw amigos...grande abraco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 Pessoal, eu d novo...ok, realmente mostra os 4 ultimos, mas quando é inserido + fotos, continua aparecendo apenas as 4 anteriores, ou seja, ele não atualiza... tem + algum detalhe?e + uma pergunta, aproveitando o embalo... como fazer p/ que mostre apenas 4 fotos, RANDOMINACAMENTE, ou seja, cada x que é atualizado a pagina, muda as fotos?vlw pessoal e desculpa incomoda vocês.. vlw... abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 Pessoal, eu d novo...ok, realmente mostra os 4 ultimos, mas quando é inserido + fotos, continua aparecendo apenas as 4 anteriores, ou seja, ele não atualiza... tem + algum detalhe?e + uma pergunta, aproveitando o embalo... como fazer p/ que mostre apenas 4 fotos, RANDOMINACAMENTE, ou seja, cada x que é atualizado a pagina, muda as fotos?vlw pessoal e desculpa incomoda vocês.. vlw... abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 SELECT... ORDER BY RAND() DESC LIMIT 0, 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Smoke Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 Dá uma lida no artigo:http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/1214e também em:http://lists.evolt.org/archive/Week-of-Mon...230/131053.htmlExiste (ou existia) um bug no mysql em windows em relação ao "Order by RAND()", que fazia com que o último registro da tabela fosse exibido, ao invés de um registro aleatório, para fazer com que funcione, o SQL teria de ser executado duas vezes.*** EDIT ***Após mais algumas pesquisas, verifiquei que, em algumas versões do MySQL, independente da plataforma, o uso do "ORDER BY RAND()" é desencorajado, pois consome muitos recursos de processamento no servidor. A explicação seria que, ao utilizar a função "RAND()" o servidor teria de ler o índice por completo para então poder retornar um valor, o que em algumas tabelas pode se tornar um problema.*** Fim do EDIT ***Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ricardo -
pessoal, preciso d uma ajuda...
como faco p/ mostrar apenas os ultimos 4 registros da bco?
ex.: tenho uma tabela contendo id + foto, c/ + d 10 registros, como faco p/ apenas mostrar os 4 ultimos cadastrados?
grato pela colaboraum...
abracos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.