Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb 2005 - Views


D4N1LL0

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
não amigo , eu quero que o list view pegue os valores da consulta(Views) , preencher o list view já manjo

Não entendi ainda... por que a ListView deveria pegar os valores de uma View? A ListView não já tem seus próprios itens, que são adicionados (e que você disse que já sabe fazer), e não seria a eles que ela deveria se limitar?

Seria bom se você pudesse explicar melhor o que deseja fazer.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe.

Quando voce vai no Database Explorer , tem a pasta Views , queria saber , independente do controle onde vou colocar os dados da view , um código para isso, quando estiver em tempo de execução ainda.

Espero ter sido claro =D

Danillo

Aproveitando o tempo que tenho , quero lhe fazer outra pergunta:

Eu geralmente acompanha os artigos do macoratti.net , so que fiquei preso em deles one diz o seguinte:(vb 2005 express)

TableAdapter.Insert

Cara, fiz de tudo mas o vb le que não existe essa função Insert do TableAdapter , já tentei ate reinstalar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...amp;qpid=361184

Desculpe.

Quando voce vai no Database Explorer , tem a pasta Views , queria saber , independente do controle onde vou colocar os dados da view , um código para isso, quando estiver em tempo de execução ainda.

Espero ter sido claro =D

Eu não uso o Database Explorer, porque faço tudo via código. Mas, creio que o que você quer seja:

Dim v As New DataView(tabela)

Onde "tabela" é um objeto DataTable, e "v" será a sua View. Existe ainda um outro construtor desta classe que permite filtrar os dados.

Aproveitando o tempo que tenho , quero lhe fazer outra pergunta:

Eu geralmente acompanha os artigos do macoratti.net , so que fiquei preso em deles one diz o seguinte:(vb 2005 express)

TableAdapter.Insert

Cara, fiz de tudo mas o vb le que não existe essa função Insert do TableAdapter , já tentei ate reinstalar.

É naquela da locadora? Eu não achei nenhuma referência a nenhum método Insert nele. Se você postar qual é a página exatamente fica melhor.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A página é essa que trata de assuntos do tableadapter:

http://www.macoratti.net/vbn_tdta.htm

A parte do código é essa:

Private Sub InserirButton_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles InserirButton.Click

    Dim novoPaisID As Integer = 20
    Dim novoPaisNome As String = "Brasil"

    Try
        PaisesTableAdapter.[b]Insert[/b](novoPaisID, novoPaisNome)
    Catch ex As Exception
        MessageBox.Show("A inclusão falhou...")
    End Try

    atualizaDataSet()
End Sub

Esse método Insert do table adapter não existe no meu vb 2005 express, quando digito ...TableAdapter.Insert , esse Insert não existe e o vb diz que é um método inválido da propriedade TableAdapter

Em Questão do view , gostaria de saber como você faz para fazer uma consulta via código pegando dados de duas tabelas que estáo interliagadas. Por exemplo , CodCLiente e NomeCLiente da tabela Clientes , CodProduto, CodCLiente da tabela Compras e por fim CodProduto e NomeProduto da tabela Produtos.

Obrigado,

Danillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A página é essa que trata de assuntos do tableadapter:

http://www.macoratti.net/vbn_tdta.htm

A parte do código é essa:

Private Sub InserirButton_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles InserirButton.Click

    Dim novoPaisID As Integer = 20
    Dim novoPaisNome As String = "Brasil"

    Try
        PaisesTableAdapter.[b]Insert[/b](novoPaisID, novoPaisNome)
    Catch ex As Exception
        MessageBox.Show("A inclusão falhou...")
    End Try

    atualizaDataSet()
End Sub

Esse método Insert do table adapter não existe no meu vb 2005 express, quando digito ...TableAdapter.Insert , esse Insert não existe e o vb diz que é um método inválido da propriedade TableAdapter

Então você não fez como ensina lá no tutorial, porque aqui apareceu o método Insert. Ao arrastar o objeto da janela Data Sources para o form, será criado um objeto NOMEDATABELATableAdapter. É nesse objeto que vai existir um método Insert.

Em Questão do view , gostaria de saber como você faz para fazer uma consulta via código pegando dados de duas tabelas que estáo interliagadas. Por exemplo , CodCLiente e NomeCLiente da tabela Clientes , CodProduto, CodCLiente da tabela Compras e por fim CodProduto e NomeProduto da tabela Produtos.

Eu uso uma instrução SQL, passada para um objeto OleDbCommand, que me retorna um DataReader, contendo os dados desejados. O mesmo pode ser feito com um OleDbDataAdapter, que pode então preencher uma DataTable ou um DataSet com os dados. No caso, na instrução SQL eu posso usar um (INNER, LEFT ou RIGHT) JOIN para juntar as tabelas.

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza , consegui fazer o view , valeu gray !!

Agora o tableadapter , eu sei que tem que ser aquele NomeTableAdapter que no meu caso é ClientesTableAdapter , tanto é que quando arrasto o dataset pro form ele cria la em baixo o ClientesTableAdapter e este não tem a propriedade insert , vo tira um printscreen e coloca ai a foto beleza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...