sorocabaunderground Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 eu to montando um sistema de login com cookies para variar um pouco.so que como não sei trabalhar muito bem com cookies não sei c esta salvando o cookie ou algo do tipoveja o que eu fiz até agora =PverificaADM.php <? include"conn.php"; //pega os dados digitados $txtLogin = $_REQUEST['txtLogin']; $senha = $_REQUEST['txtSenha']; //$senha = md5($senha2); //echo $senha; //entra no banco //faz o select $r="SELECT * FROM tbadmin WHERE txtLogin='$txtLogin' and txtSenha='$senha'"; $que =mysql_query($r) or die (mysql_error()); $l=mysql_num_rows($que); if($l==0){ echo "não encontrado"; }else{ if($senha!= mysql_result($que,0,"txtSenha")) { echo "A senha esta errada"; }else{ $nome=mysql_result($que,0,"txtNome"); $nivel = mysql_result($que,0,"txtNivel"); setcookie("login",$txtLogin); setcookie("nome",$nome); setcookie("nivel",$nivel); setcookie("senha",$senha); header("location: ../paginaInicial.php"); } } mysql_close($conexao); ?> aqui ele esta verificando e criando os cookies. agora essa pagina esta validando os cookies <? include"conn.php"; if(isset($_COOKIE["nome"])) $nome_usuario = $_COOKIE["nome"]; if(isset($_COOKIE["login"])) $login = $_COOKIE["login"]; if(isset($_COOKIE["senha"])) $senha = $_COOKIE["senha"]; if(isset($_COOKIE["nivel"])) $nivel = $_COOKIE["nivel"]; if(!(empty($nome_usuario) or empty($login) or empty($nivel) or empty($senha))) { $r = mysql_query("SELECT *FROM tbadmin WHERE txtLogin ='$login' and txtSenha='$senha'"); if(mysql_num_rows($r)==1) { if($senha != mysql_result($r,0,"txtSenha")) { setcookie("login",$txtLogin); setcookie("nome",$nome); setcookie("nivel",$nivel); setcookie("senha",$senha); echo " você não efetuou o LOGIN!"; exit; }else{ setcookie("login",$txtLogin); setcookie("nome",$nome); setcookie("nivel",$nivel); setcookie("senha",$senha); echo " você não efetuou o LOGIN!"; exit; } }else{ echo " você não efetuou o LOGIN!"; exit; } } ?> agora como eu faço para trabalhar com os cookies eu montei a pagina inicial com o include do validacookie.inc que é esse script acima.e queria dar um <? echo $nome_usuario ?> + aí da erro =/tem algo errado ?flwsvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phillippimenta Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 Bom amigo, infelizmente eu nunca mexi com cookies, mais caso lhe ajude ai vai um pequeno script desenvolvido por mim de login e senha utilizando sessão.Ai vai o link para você baixar.Sistema de Login e Senha com Sessão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Julho 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 valeu cara+ trabalhar com sessões eu já estou acostumado.e queria partir para cookies to tando um lida bem legal vou ver se acho + coisas+ valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eu to montando um sistema de login com cookies para variar um pouco.
so que como não sei trabalhar muito bem com cookies não sei c esta salvando o cookie ou algo do tipo
veja o que eu fiz até agora =P
verificaADM.php
aqui ele esta verificando e criando os cookies. agora essa pagina esta validando os cookiesagora como eu faço para trabalhar com os cookies eu montei a pagina inicial
com o include do validacookie.inc que é esse script acima.
e queria dar um
<? echo $nome_usuario ?>
+ aí da erro =/
tem algo errado ?
flws
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.