Heldinho Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 Olá pessoal, eu gostaria de saber como selecionar um item da listbox com o botão direito.A unica idéia que tive que eu acho que pode funcionar é usar a api mouse_event para "simular" um clique, mas deve ter uma maneira mais prática, não?se não tiver eu vou usar a api mesmo..brigadão! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 Bom, eu vou postar o código que fiz aqui com a api mouse_evente caso alguém se interesse, pois não achei nada sobre isso na pesquisa.. mas eu ainda gostaria de saber se tem outro modo :lol: :'Crie uma listbox list1 e adicione alguns itens. daí vai poder selecionar eles com o botão direito :O Private Const MOUSEEVENTF_LEFTDOWN = &H2 Private Const MOUSEEVENTF_LEFTUP = &H4 Private Declare Sub mouse_event Lib "user32" (ByVal dwFlags As Long, ByVal dx As Long, ByVal dy As Long, ByVal cButtons As Long, ByVal dwExtraInfo As Long) Dim emulado As Boolean Private Sub Form_Load() emulado = False End Sub Sub List1_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single) If emulado = True Then 'PopupMenu teste <<< Mostre um menu sobre o item selecionado se quiser emulado = False End If If Button = 2 Then emulado = True mouse_event MOUSEEVENTF_LEFTDOWN, 0, 0, 0, dwEI mouse_event MOUSEEVENTF_LEFTUP, 0, 0, 0, deEI End If End SubObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Heldinho
Olá pessoal, eu gostaria de saber como selecionar um item da listbox com o botão direito.
A unica idéia que tive que eu acho que pode funcionar é usar a api mouse_event para "simular" um clique, mas deve ter uma maneira mais prática, não?
se não tiver eu vou usar a api mesmo..
brigadão! :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.