Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calculos No Access...


Guest Fábio Manhoni

Pergunta

Guest Fábio Manhoni

Olá, gostaria de saber como posso fazer uma caixa de texto fazer um cálculo envolvendo outras duas???

Consigo fazer isso no VB, mas preciso trabalhar com access neste projeto, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Meu e-mail é: darkdreans@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro Fábio,

Espero que suas dúvidas sejam esclarecidas com o anexo que estou te enviando (um arquivo do access...).

Funciona mais ou menos assim: Sempre que você altera os campos de unidades, valor unitário ou desconto, o programa faz algumas verificações para validar os dados e refaz os cálculos, armazenando-os nos campos valor total e com desconto.

A programação foi feita em VBA. Para ver como é o código, posicione o mouse sobre um campo, clique com o botão

direito, selecione a guia propriedades, depois, eventos, clique sobre [Procedimento do evento], e depois sobre a caixinha com "..." que aparecerá à direita. Será aberto o edito de códigos VBA. Se quiser ver passo a passo, clique na barra vertical, à esquerda de onde está escrito "Private Sub txtDesconto_AfterUpdate()" - deverá aparecer uma bola cor vinho na barra e o campo ficara reverso. Volte ao formulário (clicando no símbolo do Acces acima, à esquerda, e altere o campo de descontos. Automaticamente se abrirá novamente o editor VBA. Vá pressionando a tecla F8, e o programa será executado passo a passo. O resto é contigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...