AndréPHP Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Estou desenvolvendo um sistema de lançamento de notas em php, vou descrever como é feito pra vocês entenderem o problema:Tenho uma pagina inicial onde faço a entrada de dois dados (cod da turma, cod da materia)ele joga essas duas variáveis para uma pagina onde irá carregar todos os alunos da turma para aquela matéria.ESBOÇO DE COMO FICAnome do aluno1 | nota1 | nota2 | nota3 | nota4 | falta1 | falta2 | falta3 | falta4nome do aluno2 | nota1 | nota2 | nota3 | nota4 | falta1 | falta2 | falta3 | falta4nome do aluno3 | nota1 | nota2 | nota3 | nota4 | falta1 | falta2 | falta3 | falta4...onde esta ficando nota1, nota2, nota3, ... são inputs, logo o total destes inputs (x 8campos) são a quantidade de aluno da turma.como faço para salvar todos as notas ao mesmo tempo, suponhamos que essa turma tenha 15 alunos, como faço para salvar os 15 registros ao mesmo tempo?obrigado pela atençao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Usando um loop.Por exemplo<input type="text" name="notas1[]">você pega os valor no PHP$sNotas1 = $_POST[ "notas1" ];Para gravar você faz for( $i=0; $i < count( $sNotas1 ); $i++ ){ $sSql = " insert into tbl_notas values( '" .$sNotas1[$i]. "' )"; $sResult = mysql_query( $sSql ); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AndréPHP
Estou desenvolvendo um sistema de lançamento de notas em php, vou descrever como é feito pra vocês entenderem o problema:
Tenho uma pagina inicial onde faço a entrada de dois dados (cod da turma, cod da materia)
ele joga essas duas variáveis para uma pagina onde irá carregar todos os alunos da turma para aquela matéria.
ESBOÇO DE COMO FICA
nome do aluno1 | nota1 | nota2 | nota3 | nota4 | falta1 | falta2 | falta3 | falta4
nome do aluno2 | nota1 | nota2 | nota3 | nota4 | falta1 | falta2 | falta3 | falta4
nome do aluno3 | nota1 | nota2 | nota3 | nota4 | falta1 | falta2 | falta3 | falta4
...
onde esta ficando nota1, nota2, nota3, ... são inputs, logo o total destes inputs (x 8campos) são a quantidade de aluno da turma.
como faço para salvar todos as notas ao mesmo tempo, suponhamos que essa turma tenha 15 alunos, como faço para salvar os 15 registros ao mesmo tempo?
obrigado pela atençao!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.