sumocoski Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Fazendo um formulário normal em php, pra por nome, email, telefone e comentarios....ai eu queria saber o comando pra pegar essa informação nos campos e mandar para um db no sql, sei qeh possivel, mas nãoe stou achando isso.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 /* que SQL ? sql é uma linguagem , você quer mandar para um SGBD SQL SERVER, é isso ? ou seria no MySQL, ou no MSSQL ? */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $telefone = $_POST['telefone']; $comentarios = $_POST['comentarios']; $sql = mysql_query("INSERT INTO tabela (`nome`,`email`,`telefone`,`comentarios`) VALUES('$nome','$email','$telefone','$comentarios')") or die(mysql_error()); if($sql){ echo "Cadastro efetuado com sucesso!; }else{ echo "Não pode realizar o cadastro, tente de novo.; } ?>Insere no MySQL, seria isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sumocoski Postado Julho 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Amigos, é MSSQL..vou testar o codigo de cima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Julho 13, 2006 Denunciar Share Postado Julho 13, 2006 mudando mysql para mssql ( microsoft sql server )$nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $telefone = $_POST['telefone']; $comentarios = $_POST['comentarios']; //mude para mssql em vez de mysql esta linha $sql = mysql_query("INSERT INTO tabela (`nome`,`email`,`telefone`,`comentarios`) VALUES('$nome','$email','$telefone','$comentarios')") or die(mysql_error()); if($sql){ echo "Cadastro efetuado com sucesso!; }else{ echo "Não pode realizar o cadastro, tente de novo.; } ?> então ela ficaria assim $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $telefone = $_POST['telefone']; $comentarios = $_POST['comentarios']; //note agora o código mudado $sql = mssql_query("INSERT INTO tabela (`nome`,`email`,`telefone`,`comentarios`) VALUES('$nome','$email','$telefone','$comentarios')") or die(mssql_error()); if($sql){ echo "Cadastro efetuado com sucesso!; }else{ echo "Não pode realizar o cadastro, tente de novo.; } ?> espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sumocoski
Fazendo um formulário normal em php, pra por nome, email, telefone e comentarios....ai eu queria saber o comando pra pegar essa informação nos campos e mandar para um db no sql, sei qeh possivel, mas nãoe stou achando isso.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.