Diabloline Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Como faco para colocar em algumas variaves os 10 ultimos itens de uma tabela.tipo quero realizar um consulta e gravar nas variaveisSelect * from tabelax where ultimos 10 ids;$varid[0] = ultimoid;$varid[1] = ultimoid-1;$varid[2] = ultimoid-2;$varid[3] = ultimoid-3;$varid[4] = ultimoid-4;...$varid[n] = ultimoid-n;...$varid[10] = ultimoid-10; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC LIMIT 10"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Julho 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Como mostro os 10 resultados na tela?Eu so estou conseguindo mostrar o ultimo assim.$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela ORDER BY id DESC LIMIT 10");$achou= mysql_num_rows($sql);if($achou > 0){ $row=mysql_fetch_row($sql); $nome=$row3[0];}quero saber como pego os outros que estao na var $sql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 está pegando o ultimo??Ao invés do DESC do seu SELECT, coloque ASC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pfbc Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 aqui vai uma ideia$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela ORDER BY id ASC LIMIT 10");$total = mysql_num_rows($sql);for( $i=0; $i < $total; $i++ ) { mysql_data_seek( $sql, $i ); $nomes[] = mysql_fetch_assoc( $sql );}o array $nomes fica com os resultados da query acima executada.espero k tenha ajudado :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 16, 2006 Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 $sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela ORDER BY id ASC LIMIT 10");$total = mysql_num_rows($sql);for( $i=0; $i < $total; $i++ ) { mysql_data_seek( $sql, $i ); $nomes[] = mysql_fetch_assoc( $sql ); echo (" $nomes[$i] <br>");}Coloquei como acima so que o resultado e ArrayArrayArrayArrayArrayArrayArrayArrayArrayArray So mostra isso em cada linha!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Julho 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 eu postei acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pfbc Postado Julho 16, 2006 Denunciar Share Postado Julho 16, 2006 Boas!Analisando o resultado do código postado anteriormente, está semanticamente errado embora sintacticamente correcto. Porquê? Porque a variável $nomes, sendo um array, vai guardar outro array devido à função mysql_fetch_assoc. A função mysql_fetch_assoc retorna uma matriz associativa, isto é, uma matriz onde você "chama" pelo seus elementos através dos nomes dos campos da query realizada anteriormente.Você tinha:for( $i=0; $i < $total; $i++ ){mysql_data_seek( $sql, $i );$nomes[] = mysql_fetch_assoc( $sql );echo (" $nomes[$i] <br>");}Ficando assim:for( $i=0; $i < $total; $i++ ){mysql_data_seek( $sql, $i );$nomes[] = mysql_fetch_assoc( $sql );echo ($nomes[$i]['Nome] . "<br>");}Deve ter reparado na matriz $nomes que contem um indice associativo Nome, ou seja, segundo a sua consulta sql, você coloca aqui o nome do campo a utilizar.Se você desejar em vez de utilizar a função mysql_fetch_assoc, também pode utilizar outras como por exemplo, mysql_fetch_array ou mysql_fetch_row.Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diabloline Postado Julho 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 Finalmente deu certo obrigado a todos, tive que usar o Desc o codigo ficou assim.$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela ORDER BY id DESC LIMIT 10");$total = mysql_num_rows($sql);for( $i=0; $i < $total; $i++ ){ mysql_data_seek( $sql, $i ); $nomes[] = mysql_fetch_assoc( $sql );} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diabloline
Como faco para colocar em algumas variaves os 10 ultimos itens de uma tabela.
tipo quero realizar um consulta e gravar nas variaveis
Select * from tabelax where ultimos 10 ids;
$varid[0] = ultimoid;
$varid[1] = ultimoid-1;
$varid[2] = ultimoid-2;
$varid[3] = ultimoid-3;
$varid[4] = ultimoid-4;
...
$varid[n] = ultimoid-n;
...
$varid[10] = ultimoid-10;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.