marcos_804 Postado Julho 17, 2006 Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 Galera estou desenvolvendo um sistema de intranet.Já tenho todos os funcinarios cadastrado no banco de dados.Preciso mostrar as pessoas que fazem aniversario somente este mês...---> O problema, é que os dados de data de nascimento foram armazenados todos no mesmo campoEx: 09/05/1987Mas agora eu preciso chamar o "select" somente pelo mês. Tentei usar um "mid" no nome do campo, mas da erro.alguém saberia como eu posso fazer para poder selecionar desta forma...?--> Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 17, 2006 Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 não entendi o "todos no mesmo campo", você tentou usar a função month() ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Julho 17, 2006 Denunciar Share Postado Julho 17, 2006 Select campo From tabela where data between #01/07/06# and #31/07/06#.Se entendi bem é isto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Julho 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 Olha só os valores nos campos estão assim: dd/mm/aaaa Exemplo: 10/05/1987 - Assim que está no banco. ---> Mas eu preciso que faça a seleção somente de um mês em específico. Tentei dar um "mid" no campo de data mas ele não aceitou. ... E este tal do between nunca funciona como que espero...!... Espero que tenham entendido e que possam me ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 18, 2006 Denunciar Share Postado Julho 18, 2006 exemplo:data = "18/7/2006" sql = "select * from TABELA where month(data) = '7'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
Galera estou desenvolvendo um sistema de intranet.
Já tenho todos os funcinarios cadastrado no banco de dados.
Preciso mostrar as pessoas que fazem aniversario somente este mês...
---> O problema, é que os dados de data de nascimento foram armazenados todos no mesmo campo
Ex: 09/05/1987
Mas agora eu preciso chamar o "select" somente pelo mês. Tentei usar um "mid" no nome do campo, mas da erro.
alguém saberia como eu posso fazer para poder selecionar desta forma...?
--> Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.