Beraldo Postado Julho 22, 2006 Denunciar Share Postado Julho 22, 2006 Qual é a diferença entre a função eregi() e a preg_match()? Quando devo usar uma ou outra?Lendo o manual, percebi que o eregi() só retorna TRUE ou FALSE, enquanto o preg_match() pode retornar arrays. É só essa a diferença?valeuabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Julho 22, 2006 Denunciar Share Postado Julho 22, 2006 é isso também que eu entendi...parece que que a eregi é pra testar se existetipo...tu tem uma string e vê se existe um valor dentro dela, já o preg_matchpede os valores ao contrá...tipo parametro1 é o critério de busca e o parametro2 é onde vai ser buscado...e retorna uma array com que é o terceiro parâmetro...tipo...se encontrar 3 vezes os valores....a array vai ter 4 chaves....array[0] - array[2] - array[3] - array[4] - velho...meu ingles nãoé dos melhroes...mas foio que eu tentei entender...que que tu acha? rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2006 segundo o Manual, ereg() também retorna array, caso o programador queira:<?phpif (ereg ("([0-9]{4})-([0-9]{1,2})-([0-9]{1,2})", $data, $registros)) { echo "$registros[3].$registros[2].$registros[1]";} else { echo "Formato de data inválido: $data";}?> * Exemplo retirado da página http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.ereg.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Julho 23, 2006 Denunciar Share Postado Julho 23, 2006 está...mas qual é que é? porque da dúvida...está usando elas onde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2006 comecei recentemente a mexer com ERs, e quero entender qual a diferença entre essas duas funções.é mais curiosidade mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Qual é a diferença entre a função eregi() e a preg_match()? Quando devo usar uma ou outra?
Lendo o manual, percebi que o eregi() só retorna TRUE ou FALSE, enquanto o preg_match() pode retornar arrays. É só essa a diferença?
valeu
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.