Castro Postado Julho 22, 2006 Denunciar Share Postado Julho 22, 2006 :( Listei a precedência dos operadores da linguagem C, e separei por gupos. Entretanto acho quetem alguns erros. alguém poderia corrigir e exclarecer as dúvidas ao longo dos grupos ? Gostaria de entender o conceito de operador em C. Pois acho estranho o simbolo de indexação dematriz [] ou sizeof poder ser chamado operador. Para mim só operadores lágios e relacionáis pode-riam ser chamados de operadores. A precedência foi colocada do maior para menor, separado por grupos.GRUPO A () é argumento de função[] é elemento de matrizes. é membro de estruturas e uniões-> é membro de de ponteiro para estruturas e uniõesGRUPO B ! é NOT lógico ~ é complemento a um ++ é incremento -- é decremento .-(unário) (cast) *(unário) &(unário) sizeof esta linha esta confusa para mim. Favor explicar GRUPO C * é multiplicação/ é divisão% é resto ou móduloGRUPO D + é adição- é subtraçãoGRUPO F<< é decremento para esquerda. Decremento de quê, numero binário ou decimal ? favor explicar>> é decremento para direitaGRUPO G < é menor que<= é menor ou igual a> é maior que>= é maior ou igual aGRUPO H== é igual!= é diferenteGRUPO I & é opecação AND bit a bitGRUPO J ^ é operação OR Exclusivo. Qual a diferença do OR lógico ?GRUPO L | O que isto fazGRUPO M && é AND lógicoGRUPO N || é OR lógicoGRUPO O ? é ondicional GRUPO P = é atribuição += é atribuição com + -= é atribuição com - *= é atribuição com * /= é atribuição com /, virgula é considerado operador ?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 22, 2006 Denunciar Share Postado Julho 22, 2006 >> e << não são para incrementar ou decrementar e sim para deslocar bits à esquerda ou à direita. O símbolo pipe (|) é para operações OR bit-a-bit (assim como o & sozinho é um AND bit-a-bit). A vírgula pode ser considerado um operador de séries, conforme você encontra nesta página: http://www.phim.unibe.ch/comp_doc/c_manual...sions.html#starAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Castro
:(
Listei a precedência dos operadores da linguagem C, e separei por gupos. Entretanto acho que
tem alguns erros. alguém poderia corrigir e exclarecer as dúvidas ao longo dos grupos ?
Gostaria de entender o conceito de operador em C. Pois acho estranho o simbolo de indexação de
matriz [] ou sizeof poder ser chamado operador. Para mim só operadores lágios e relacionáis pode-
riam ser chamados de operadores.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.