Guest - Leonardo - Postado Julho 26, 2006 Denunciar Share Postado Julho 26, 2006 Olá Galera fiz essa função ai para fazer uma pesquisa no access mais esta me retornando um erro na ultima linha...alguém pode me dar uma forcinha?O que estou fazendo de errado?void Filtro1(string muncipio){ string munic="Belo Horizonte"; string arquivo=Server.MapPath("Consulta.mdb"); string conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source='"+arquivo+"'"; string SQL="SELECT * FROM FILTRO1 WHERE Municipio='"+munic+"' ORDER By Filiados"; ADODB.Connection conn; conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection"); conn.Open();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Julho 26, 2006 Denunciar Share Postado Julho 26, 2006 cara pela logica eu acho a conexão com o banco de dados deveria ficar antes do SQLvoid Filtro1(string muncipio){string munic="Belo Horizonte";string arquivo=Server.MapPath("Consulta.mdb");string conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source='"+arquivo+"'";ADODB.Connection conn;conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection");conn.Open();string SQL="SELECT * FROM FILTRO1 WHERE Municipio='"+munic+"' ORDER By Filiados";}assim talvesvalws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 não tem problema ficar antes ou depois o pau que esta dando aqui é no string munic="Belo Horizonte";string arquivo=Server.MapPath("Consulta.mdb");string conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source='"+arquivo+"'";ADODB.Connection conn;conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection"); //nesta linha esta dando erro. abaixo esta a descrição do erro.conn.Open();string SQL="SELECT * FROM FILTRO1 WHERE Municipio='"+munic+"' ORDER By Filiados";Descrição: Erro ao compilar um recurso necessário para atender esta solicitação. Examine os detalhes específicos do erro e modifique o código fonte apropriadamente. Mensagem de Erro do Compilador: CS0266: Não é possível converter implicitamente o tipo 'object' em 'ADODB.Connection'. Existe uma conversão explícita. Precisa de cast?O que devo fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Leonardo -
Olá Galera fiz essa função ai para fazer uma pesquisa no access mais esta me retornando um erro na ultima linha...alguém pode me dar uma forcinha?
O que estou fazendo de errado?
void Filtro1(string muncipio)
{
string munic="Belo Horizonte";
string arquivo=Server.MapPath("Consulta.mdb");
string conexao="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source='"+arquivo+"'";
string SQL="SELECT * FROM FILTRO1 WHERE Municipio='"+munic+"' ORDER By Filiados";
ADODB.Connection conn;
conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection");
conn.Open();
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.