iel Postado Novembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 Ae galera, tenho uma duvida!como eu faço para colocar um icone na barra de endereços tipoquando eu entro no site do terra ou da globo, e outrosaparece assim(icone)http://www.terra.com.brse alguém puder me ajudar valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Novembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Fala velhoMano, não conheço nenhum site ou alguém q saiba fazer isso. Mas tem um detalhe. Se você apagar os arquivos temporários, esse ícone da barra de endereços vai sumir, e o ícone padrão do IE (a folha branca com a letra 'e') vai aparecer no lugar do ícone removido...Sinceramente, pra q você quer fazer isso? Não tem utilidade nenhuma.Falow :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Novembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Cara eu já vi um <link> mais na pratica mesmo não funcionou era assim:<link rel="Shortcut Icon" HREF="endereço.ico">Mais não deu certo vou ficar de olho se alguém souber eu posto!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Acabei de postar isto em JavaScript da uma olhada lá..provavelmente não apareceu que o nome tem que ser favivon.ico.. e o tamanho influencia tb.. se tiver 32x32 só aparece nos favoritos,, se tiver 16x16 aparece nos favoritos e na barra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Tb irei fazer esse teste!!! :D Mais tarde colo aki na área pra dizer se funcionou ou não.Falow :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 Fala galera, firmeza total?!Sobre esse assunto, o tópico de javascript tem algumas informações:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=8172Mas fiz o procedimento, como vocês viram minha msg, e o ícone não apareceu na barra de endereço. Será q alguém tem alguma outra idéia ou sabe onde está o erro?Falow :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 BEm, uma vez fiz desta maneira e funcionou corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Novembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2003 Eu fiz esse teste numa página index na qual possui 3 frames (superior, central e inferior - tudo na horizontal). E o SO é Win Nt 4.0Porém, na hora de criar o arquivo com a extenção .ico o sistema criou aquele ícone de arquivo desconhecido, ta ligado?! A partir daí já saquei q não ia dar certo. Coloquei o código na página index, junta com as tag <frameset>, porém dentro de <head></head>. Será q não consegui porque tem a ver com a página usar frames, as restrições do NT ou será q é BIOS (besta ignorante operando o sistema?Falow :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 Tipo, se o sistema não reconheceu o arquivo não tem nada a ver. Ele tem que ser .ico e pronto, nada mais.Realmente, quando deu certo comigo, não usei em frame. não sei c pode ser isso.Creio que você colocou o cohdigo no lugar errado. não é com o frameset, e sim dentro do head, tipo: <html> <head> <tittle></tittle> COHDIGO </head> <frameset...Creio q é isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Novembro 26, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2003 Ta aí meu código:<HTML> <HEAD><TITLE>«« CPC Online »»</TITLE> <FRAMESET ROWS="28%,*,8%" FRAMEBORDER="0" FRAMESPACING="0"> <FRAME SRC="frame_superior.html" NAME="superior" NORESIZE SCROLLING="NO"> <FRAME SRC="principal.html" NAME="centro" MARGINWIDTH="2" MARGINHEIGHT="3" NORESIZE SCROLLING="YES"></FRAME> <FRAME SRC="frame_inferior.html" NAME="inferior" NORESIZE SCROLLING="NO"></FRAME> </FRAMESET></HEAD><BODY></BODY></HTML>Se eu colocar as tags <frame> no body e o javascript citado pelo jissa na <head> será q vai funcionar???Falow :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Só uma sugestão, esses por ques você mesmo pode responder fazendo testes.Pelo que eu sei, não precisa deixar o frameset dentro do head. Tira ele daih e coloca o javascript citado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 OK... vou fazer o teste em casa, ainda em relação à criação do arquivo .ico to encanado com o NT da minha máquina.Só fiz a pergunta pra saber se alguém já tinha a resposta na lata.... :blink: Estranho: a pergunta era de outro cara... e fui eu q assumi as dúvidas. :lol: Falow :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Nem rolou... Deixa pra lá.Falow :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Tenta faviCon.ico ao invés de favivon.ico... deve dar certo... ^_^....Tamanho 16x16... acho que se tiver 2 ícones dentro do mesmo ico ele deve pegar o 16x16 pra location e o 32x32 pro favoritos... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pires Postado Dezembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2003 foi dessa maneira q eu digitei...falow :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
iel
Ae galera, tenho uma duvida!
como eu faço para colocar um icone na barra de endereços tipo
quando eu entro no site do terra ou da globo, e outros
aparece assim
(icone)http://www.terra.com.br
se alguém puder me ajudar valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.