sorocabaunderground Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 como posso fazer para retornar uma data assimex:.$datahoje = "2006-07-27";$datacadastro = "2005-07-27";aí ele faz seila um calculoe mostra você esta cadastrado a 1 anoalguém tem ideia de como eu posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 use strtotime() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Julho 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 tem algum exemplo?outro cara falo para usar o DATADIFF :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 function diff_dias_data ( $paDataIni, $paDataFim ) // passa no formato dd/mm/aaaa e retorna a diferenca de dias{ if ( formato_Ymd($paDataFim)>formato_Ymd($paDataIni) ) { $data_ini = explode('/', $paDataIni); $data_fim = explode('/', $paDataFim); $dia = (24 * 3600); $ini = mktime(0,0,0,$data_ini[1],$data_ini[0],$data_ini[2])/$dia; $fim = mktime(0,0,0,$data_fim[1],$data_fim[0],$data_fim[2])/$dia; $diff= num($fim)-num($ini); return $diff; }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Julho 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 não sei usar muito bem funçõescomo eu faço para mostrar a resposta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 bom...nas parte de 'formato_Ymd($paDataFim)' tu pode tirar e colocar direto as var....tipo assim... function diff_dias_data ( $paDataIni, $paDataFim ) // passa no formato dd/mm/aaaa e retorna a diferenca de dias{if ( $paDataFim>$paDataIni ){$data_ini = explode('/', $paDataIni);$data_fim = explode('/', $paDataFim);$dia = (24 * 3600);$ini = mktime(0,0,0,$data_ini[1],$data_ini[0],$data_ini[2])/$dia;$fim = mktime(0,0,0,$data_fim[1],$data_fim[0],$data_fim[2])/$dia;$diff= num($fim)-num($ini);return $diff;}}que são outras funções que eu tenho aqui...mas a função ela te retorna um númeor que eé diferença em dias...usa assim...$paDataIni = '2005-07-27';$paDataFim = '2006-07-27';$dias = diff_dias_data( $paDataIni, $paDataFim );echo $dias;acho que dá assim!testei assim e deu...é só copia e colá..<?function diff_dias_data ( $paDataIni, $paDataFim ) // passa no formato dd/mm/aaaa e retorna a diferenca de dias{ if ( $paDataFim>$paDataIni ) { $data_ini = explode('/', $paDataIni); $data_fim = explode('/', $paDataFim); $dia = (24 * 3600); $ini = mktime(0,0,0,$data_ini[1],$data_ini[0],$data_ini[2])/$dia; $fim = mktime(0,0,0,$data_fim[1],$data_fim[0],$data_fim[2])/$dia; $diff= $fim-$ini; return $diff; }}$paDataIni = '27/07/2005';$paDataFim = '27/07/2006';$dias = diff_dias_data( $paDataIni, $paDataFim );echo $dias;?>aí com o resultado é só dividir por 365...aí dá em anos...dividi por 30...e dá em meses... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Julho 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 valeu pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
como posso fazer para retornar uma data assim
ex:.
$datahoje = "2006-07-27";
$datacadastro = "2005-07-27";
aí ele faz seila um calculo
e mostra
você esta cadastrado a 1 ano
alguém tem ideia de como eu posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.