Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu Usando Figura


Marfigsil

Pergunta

Estou fazendo um site e para o menu estou usando uma figura jpeg com qual eu a mapeio para fazer os links. Porém eu teria que fazer esse mapeamento em todas as páginas, já que esse menu sempre aparece. Como posso fazer no dreamweaver para fazer esse mapeamento dos links uma vez só e quando eu repetir a página o link já esteje lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O mapeamento você faz uma vez, você precisa é colocar a figura "fatiada" em todas as páginas, certo?

Nesse caso, você deve usar um linguagem dinâmica (PHP, ASP, JSP, ASP.NET). Dá para usar Frame ou iFrame, mas não é recomendado pela W3C.

abraço

P.S.: complementando, dá para usar Templates também, mas eu os odeio! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então usar library

é simple e facilita muito nisso que você pretende fazer!

1 = Quando você define um site tem logo ao lado tem um Assets de uma olhada ai!

2 = encontrando ai a ultima opção e uma livro como icone ele é a biblioteca onde você pode moldar partes de um documento!

3 = clica no icone com sinal de + e crie o que você gostaria e cuidado para não colocar códigos html que possa ser atrabalhado na páginas onde será usados

vejá se consegue usar ele ai!

qualquer dúvida pede perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aconselho você salvar o menu como template ai você joga ele em todas as paginase quando quiser modificar, mexe em um so esse recurso do dreamweaver facilita muito principalmente na hora de fazer manutenção no site...

Eu não gosto muito de usar iframe ou frame acho que acaba travando o layout sei la não curto mais se você gosta vai em frente so dei uma dica...E também o template ele "SIMULA" um frame acho muito bom...

Esse recurso também é bom pro caso de voce modificar o layout você muda em um aquivo so e vai pra pagina inteira..

Se tiver alguma duvida para fazer isso posta ai que a galera e eu tentamos te ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...