Guest Visitante Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 alguém tem uma sugestão de como separar o ddd do nnumero de telefone(porexemplo).porque estou pegando do banco de dados o numero inteiro.. e preciso separa-lo... alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 http://www.php.net/explode Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ( David . RJ . 2K ) Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Faz assim, no caso, você não quer criar 2 colunas pra alojar DDD e o Número não é??Então você cria só uma, por exemplo, TelefoneEntão no formulário vai fikar assim:Telefone: [___] [_____________]Dai chamamos de DDD e NUMEROQuando for gravar, você deverá fazer assim$tel = "{$ddd}.{$numero}"; // Perceba o Pontoo resultado sairá assim:0XX.12345678Agora, quando você for ler o resultado, você coloka assimlist($ddd, $num) = explode(".", $telefone);A função explode serve para dividir uma array em 2 ou mais variáveis, se está definido o 1° parâmetro como ".", logo, dividirá atravéz do "."Resultando assim$ddd = "0XX";$num = "12345678";FLWS! Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Visitante
alguém tem uma sugestão de como separar o ddd do nnumero de telefone(porexemplo).
porque estou pegando do banco de dados o numero inteiro.. e preciso separa-lo... alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.