Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Like Ou Igual


Guest Ronifa

Pergunta

Tenho a consulta:

$sql .= " WHERE (nombre LIKE '%$key%' OR shortdesc LIKE '%$key%' OR longdesc LIKE '%$key%' OR codigo LIKE '%$key%')";

Só que estou procurando em campos de texto do meu MySQL ele retorna qualquer linha que tenha os caracteres de dentro da VARIAVEL... Mas o que eu quero é que a busca me retorne somente quando achar uma palavra inteira como a variavel..

Por exemplo se busco por Roma, eu quero que ele encontre SOMENTE os campos com a palavra "roma" escrita inteira e não palavras como "romaria", "cromação", "romantico", etc. Mas lembrando que isto esta dentro de um campo de texto então não funcionou somente tirar os %.

Brigaduuu.

Ronifa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ops!

Tpo, a função LIKE serve pra você buscar dentro de Algo, uma substring, e o Curinga % auxilia ela, o que você deve fazer é isso

WHERE (nombre = "$key" OR ...)

Logo, só vai retornar quando NOMBRE for EXATAMENTE igual a KEY, e não parcialmente.

FLWS! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...