To começando com o delphi e tenho instalado a versão 7, na qual eu estou criando uma aplicação em FTP baseada no Indy.
Essa aplicação fará o seguinte:
1º Pegará uma variável(data) de um edit no formato DD.MM (Ex: o usuário digita 29.07)
2º Ao clicar no button é feita uma conexão ao servidor de FTP e pega no diretorio correspondente todos os arquivos referentes a data do edit
3º Com os arquivos na estação é feito um teste para verificar se todos os arquivos foram copiados (diariamente o número de arquivos é o mesmo. Ex: 50 arquivos)
4º Se não tem o número total de arquivos ele retorna uma mensagem informando que ainda estão faltando arquivos ou se os arquivos já estão Ok ele faz uma conexão FTP para o outro servidor e coloca os arquivos no seu diretorio correspondente.
procurando encontrei esse codigo que faz quase oque eu quero mas ele transfere apenas 1 arquivo, já testei ele faz a transferencia do arquivo para o diretorio, mas retorna os erros abaixo:
project project2.exe raised exception class eldftpfilealreadyexists with message 'destination file already existis.'. process stopped. use step or run to continue
aqui está o código:
var
Form1: TForm1;
dir,line2,name2 : string;
data : string[5];
implementation
{$R *.dfm}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
data:=edit1.Text; // ainda falta implementar essa variavel no codigo
dir:= '/operacao/'; // caminho dentro do servidor
line2:= '/operacao/arq2.txt'; // caminho do arquivo a ser enviado
name2:= 'c:\teste\novonome2.udp'; // tem como retirar essa linha já que os arquivos serão enviados para a estação irão com o mesmo nome?
with IdFTP1 do
begin
Username := '0000000';
Password := '0000000';
Host := 00.00.00.00;
Connect;
ChangeDir(dir); // muda o diretorio
end;
try
IdFTP1.get(line2, name2); // envia o arquivo!
finally
IdFTP1.Disconnect;
end;
end;
end.
alguém pode me indicar como faço a transferencia (FTP --> estação) de todos os arquivos de acordo com a variavel DATA? como eu crio o teste para saber se todos os arquivos foram copiados? e porque está dando o erro já que o arquivo é transferido?
Pergunta
WatchDogCWB
vamos ao que interessa...
To começando com o delphi e tenho instalado a versão 7, na qual eu estou criando uma aplicação em FTP baseada no Indy.
Essa aplicação fará o seguinte:
1º Pegará uma variável(data) de um edit no formato DD.MM (Ex: o usuário digita 29.07)
2º Ao clicar no button é feita uma conexão ao servidor de FTP e pega no diretorio correspondente todos os arquivos referentes a data do edit
3º Com os arquivos na estação é feito um teste para verificar se todos os arquivos foram copiados (diariamente o número de arquivos é o mesmo. Ex: 50 arquivos)
4º Se não tem o número total de arquivos ele retorna uma mensagem informando que ainda estão faltando arquivos ou se os arquivos já estão Ok ele faz uma conexão FTP para o outro servidor e coloca os arquivos no seu diretorio correspondente.
procurando encontrei esse codigo que faz quase oque eu quero mas ele transfere apenas 1 arquivo, já testei ele faz a transferencia do arquivo para o diretorio, mas retorna os erros abaixo:
project project2.exe raised exception class eldftpfilealreadyexists with message 'destination file already existis.'. process stopped. use step or run to continue
aqui está o código:
var
Form1: TForm1;
dir,line2,name2 : string;
data : string[5];
implementation
{$R *.dfm}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
data:=edit1.Text; // ainda falta implementar essa variavel no codigo
dir:= '/operacao/'; // caminho dentro do servidor
line2:= '/operacao/arq2.txt'; // caminho do arquivo a ser enviado
name2:= 'c:\teste\novonome2.udp'; // tem como retirar essa linha já que os arquivos serão enviados para a estação irão com o mesmo nome?
with IdFTP1 do
begin
Username := '0000000';
Password := '0000000';
Host := 00.00.00.00;
Connect;
ChangeDir(dir); // muda o diretorio
end;
try
IdFTP1.get(line2, name2); // envia o arquivo!
finally
IdFTP1.Disconnect;
end;
end;
end.
alguém pode me indicar como faço a transferencia (FTP --> estação) de todos os arquivos de acordo com a variavel DATA? como eu crio o teste para saber se todos os arquivos foram copiados? e porque está dando o erro já que o arquivo é transferido?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.