Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

A Velha Barra De NavegaÇÃo


alexpmj

Pergunta

OLA GALERA

BOM EU ESTOU PRECISANDO CRIAR NO MEU SITE UMA BARRA DE NAVEGAÇÃO PARA INFORMAR AO CLIENTE ONDE ELE ESTA NO MOMENTO EX:

INICIO > GALERIA > VIP

MUITO SIMPLES MAIS EU AINDA não CONSEGUI FAZER ISSO alguém PODE ME DAR UMA FORÇA! UM GRANDE ABRAÇO A TODOS... TENHAM UM OTIMO DIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, no meu site, eu fiz um sistema parecido, mas foi pra detectar se o usuário estava online.

Você deve fazer o seguinte.

1° Crie uma tabela no MySQL assim

SES: varchar (32)

USR: int

NAV: text

Onde

SES: Seria o código da sessão atual (é necessário estabelecer um session_start() !)

USR: O Número do registro da pessoa

NAV: A localização que ele está

Agora coloke assim

<?
 session_start(); // Estabelece uma conexão de Sessão
 $ses = session_id(); // Código da Sessão (32 dígitos)
 $usr = $_SESSION['idn']; // Onde fica reservado a conexão do membro
 $nav = $_SERVER['URI']; // Acho que é URI, n lembro bem... malz
 // Ele sempre pra informar o endereço atual, como:
 // http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=82097

 // Dps disso é só gravar num banco de dados (ou mudar o valor atual, caso SES já exista!)
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, com base de dados funciona...

Outra maneira é tu fazer uma funçãosinha que relaciona em um array a url e um nome de página pra cada uma. Lógico, vão ter alguns arrays dentro de outros e aí tu pode te perder, mas é uma alternativa se n quiser utilizar o BD.

Essa função ficaria em todas as pages (se tu estiver utilizando algum tipo de paginação isso tá beleza, senão tu tá ferrado hehehe).

Isso também depende muito da organização do teu conteúdo... por exemplo, se tu separa os arquivos por seção em pastas no servidor já dá pra fazer de outra maneira... tu podes definir também uma variável de sessão para interpretar isso localizando os pais (sessões do site) e os filhos, podes utilizar XML, que acredito ser a melhor opção se tu for incluir um por um :/

E por aí vai...

Tenta desenvolver, qualquer coisa fala aí... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...