.'. Metraton .'. Postado Novembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 Vai aqui um exemplo completo de anulação de qualquer tecla do teclado semo nosso querido alerta! ;) Neste caso bloqueia o Crtl + N para abrir uma nova janela. Simples, porém bastante funcional! <html><head><body onKeyDown="java script:return trava();"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Nova pagina 1</title></head><body><script language="JavaScript">function trava() {var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}}//--></script></body></html> Na cor azul, selecione o número da tecla que deseja anular!Abraços à todos, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Novembro 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 Eu só não consegui bloquear mais de uma tecla por página!!!Ex: gostaria de bloquear o "Crtl+N" e a tecla "Shift".Será que alguém Sabe? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 é só você colocar outro IF com as especificações pra tecla SHIFT... ou a tecla q você quiser.........outra coisa, se esse código q você postou é pra tecla CTRL+N, ele está errado pois ele define apenas uma tecla.... e CRTL+N são duas teclas...então você tem q fazer assim.......tecla='n' || tecla='CTRL' com os respectivos códigos ASCII... sacou???falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Novembro 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Falou cara! Nesse caso eu apenas bloqueei a tc 'N', que funcionou, mas eu gostaria de bloquear o 'Shift' tb!Porque eu coloquei um outro IF especificando outra tecla, mas nãofuncionou, pra dizer a verdade o script nem funcionou, não bloqueounenhumas das teclas, mas tb não deu erro!Será que você poderia postar um exemplo?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 repare que no código que você colocou tem 2 vezes a tag <BODY>......................seguinte.... o código é esse aqui.......... no lugar do 78 coloca o valor da tecla q você quer travar.... se quiser travar mais teclas copia a linha inteira do IF e muda o código da tecla...para associar duas teclas faz assim..................(tecla=XX || tecla=XX) sacou???????<script language="JavaScript">function trava() {var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}}//--></script><body onKeyDown="java script:return trava();"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Desculpa ae me intrometer.. mas o shift tem um controle separado como o Control..olha ai:var shift=window.event.shiftKey; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 quem sou eu pra questionar jissa???hehehehetá ai o cód...<script language="JavaScript">function trava() {var shift=window.event.shiftKey; var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla 78if (shift) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla SHIFT}//--></script><body onKeyDown="java script:return trava();"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Agora vai funcionarSó Uma curiosidade.. pra que bloquear o shift? é para evitar Caracteres em maiuscula/minuscula? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Novembro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Não! É pra evitar que a pessoa mantendo a tecla shift pressionada e clicando nolink, o mesmo abra numa nova janela!Valeu pessoal! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Novembro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 É, mas não funcionou como eu havia pensado! Ele desabilita escrever em maiúsculo, mas não desabilitou esta outra função (shift+clique=nova janela).Talvez se eu colocar o alerta somente nesta tecla, . . . acho que vai dar certo! . . . . . . . . . . . . . . . . . não deu, a tecla tem aquele bug, aparece oalerta mas se a pessoa pressiona outra tecla o comando fica à disposição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Entendi já o que está acontecendo... o código não dá aviso de bloqueio de teclado se você for testar os códigos numa caixa de texto ela não vai funcionar posi o da caixa de texto é separada do código da página se você quiser bloquear uma caixa de texto você terá de bloquear A CAIXA DE TEXTO e não a página. Caso você tenha testado o código na ´página obviamente você não vai perceber nada pois ela não avisa do bloqueio... simplesmente bloqueia o teclado! Eu prefiro um código na qual ele mostre a caixa de dialogo... pois tanto avisa de copia ilegal que você irá mostrar que o site está protegido pelos direito autorais... tenta aí na caixa de diálogo e volta aqui para falar!!!! Qualquer coisa eu passo o código completo com a Caixa de diálogo para vocês.. falow!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Novembro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Valeu! Mas não é o caso! Eu não quero bloquear uma caixa de texto!Eu quero evitar que a pessoa abra o link numa nova página! :huh: Mas posta aí o seu código pra gente testar! ;) Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 não sei se entendi o que quer.. mas tenta colocar isto.. ele bloqueia o menu caso clique com o botao direito<body oncontextmenu="return false;"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Novembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2003 Valeu Jissa! Mas não é o caso, pra falar a verdade eu já uso este comando.Você já tentou clicar num link com o shift pressionado?Ela vai abrir o link numa nova janela, funciona como um Ctrl+N, mas abrindoo link numa nova janela!Como o site é em full, o cara com este comando, ele pode abrir os links do sitenuma nova janela.Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2003 Olha só... tenta ai isto.. kara isto deu um trabalhinho aqui pros neuronios.. este deveria até ser cobrado.. :)Coloca do <script... até o </script> dentro do <Head> da pagina que quer bloquear<html> <head> <title>Teste de Click sem o Shift</title> <script language="JavaScript"> <!-- function mouseDown(e) { var shiftPressed=0; if (parseInt(navigator.appVersion)>3) { if (navigator.appName=="Netscape") shiftPressed=(e.modifiers-0>3); else shiftPressed=event.shiftKey; if (shiftPressed) { alert ('Shift-click esta desabilitado.') return false; } } return true; } if (parseInt(navigator.appVersion)>3) { document.onmousedown = mouseDown; if (navigator.appName=="Netscape") document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN); } //--> </script> </head> <body> <p><a href="paginalink.htm">Teste de Click sem o Shift</a></p> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Novembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2003 GRANDE JISSA! ;) Parabéns! :D Matou a charada! Mais uma vez provando sua competência e inteligência!Quando eu crescer quero ser igual à você! :rolleyes:Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2003 hi cara não seja igual a eu não.. seja melhor.. to na maior pindura.. nem sei por mais quanto tempo vou ter acesso a internet... seja voce mesmo... continue a aprender e se aprimorar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2003 Jissa... você é o IDOLO da galera...!!!!!!....hehehehefoda é q o pessu de fora num sabe reconhecer um talento!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Novembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2003 Æ Jissa, só não entendi porque tenho q definir o browser, ele funciona tb no IE, porque colocar o Netscape????E no embalo, quero saber como faço para fechar uma janela mãe. Vou explicar:meu site é em flash e abre em fullscreen, mas para abrir preciso carregar uma index.htm, onde ela abre um pop up em fullscreen com o site. Quero saber como faço para fechar a index.htm, sem dar o aviso de confirmação para fechar a janela???valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2003 Note que tem duas atribuicoes para o shiftPessed.. uma é para o NetScape e outra para o IEshiftPressed=(e.modifiers-0>3);shiftPressed=event.shiftKey;Para fechar a janela.. faz assim.. java script:Janela2(); self.close()Na Funcao Janela2(); voce abre a outra pagina.. e em seguiga fecha a atual.. da uma testada qualquer coisa Posta ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Desculpa ae me intrometer.. mas o shift tem um controle separado como o Control..olha ai:var shift=window.event.shiftKey;Só uma dúvida! <_< Pra desativar o Ctrl seria este comando: var shift=window.event.ctrlKey.Ficaria assim?<script language="JavaScript">function trava() {var ctrl=window.event.ctrltKey; var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla 78if (ctrl) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla CTRL}//--></script><body onKeyDown="java script:return trava();"> Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Desculpa ae me intrometer.. mas o shift tem um controle separado como o Control..olha ai:var shift=window.event.shiftKey;Só uma dúvida! <_< Pra desativar o Ctrl seria este comando: var shift=window.event.ctrlKey.Ficaria assim?<script language="JavaScript">function trava() {var ctrl=window.event.ctrltKey; var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla 78if (ctrl) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla CTRL}//--></script><body onKeyDown="java script:return trava();"> Abraços,tipo....... o que eu coloquei em vermelho ali tah errado... num é shift e sim ctrl... mas de resto ta certinho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 <script language="JavaScript">function trava() {var ctrl=window.event.ctrltKey; var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla 78if (ctrl) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla CTRL}//--></script><body onKeyDown="java script:return trava();"> Esse código tá certo Diraol?Porque ele não tá travando o Ctrl!Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 <script language="JavaScript">var ctrl=window.event.ctrltKey; var tecla=window.event.keyCode; function trava() {if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla 78if (ctrl) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}//trava a tecla CTRL}//--></script><body onKeyDown="java script:return trava();">tenta declarar a variável fora da função... num sei se faz diferença.....hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Tentei mas não deu certo! :huh: Será que o nosso amigo Jissa pode me dar uma luizzz! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Claro que sim.. mas so se você se cadastrar no SUperScript (heheh).Afinal.. que voce quer bloquar.. o CTRL+N ou eles separados.. se for junto.. já tentou colocar assim:if (ctrl && tecla==78) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.'. Metraton .'.
Vai aqui um exemplo completo de anulação de qualquer tecla do teclado sem
o nosso querido alerta! ;)
Neste caso bloqueia o Crtl + N para abrir uma nova janela. Simples, porém bastante funcional!
<html>
<head>
<body onKeyDown="java script:return trava();">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>Nova pagina 1</title>
</head>
<body>
<script language="JavaScript">
function trava()
{
var tecla=window.event.keyCode;
if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}
}
//-->
</script>
</body>
</html>
Na cor azul, selecione o número da tecla que deseja anular!
Abraços à todos,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
29
15
13
8
Dias Populares
Dez 4
10
Dez 14
10
Dez 13
8
Dez 15
7
Top Posters For This Question
.'. Metraton .'. 29 posts
jissa 15 posts
Error404 13 posts
diraol 8 posts
Dias Populares
Dez 4 2003
10 posts
Dez 14 2003
10 posts
Dez 13 2003
8 posts
Dez 15 2003
7 posts
70 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.