.'. Metraton .'. Postado Novembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 Vai aqui um exemplo completo de anulação de qualquer tecla do teclado semo nosso querido alerta! ;) Neste caso bloqueia o Crtl + N para abrir uma nova janela. Simples, porém bastante funcional! <html><head><body onKeyDown="java script:return trava();"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Nova pagina 1</title></head><body><script language="JavaScript">function trava() {var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}}//--></script></body></html> Na cor azul, selecione o número da tecla que deseja anular!Abraços à todos, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Pode deixar, vou me cadastrar lá, hoje já tive dando uma olhada lá! :D Sobre o script, eu gostaria de bloquear somente o Ctrl, pois é um formulário, não vai dar certo se bloquear as teclas, e esse ex. que citei acima não tá bloqueando o Ctrl. :( Mas seria para bloquear o Ctrl+N, mas a idéia é . . . se bloquear o Ctrl, não há maneira da pessoa usar o Ctrl+N! :) Se não entendeu eu explico melhor! :blink: Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 pera ai... tb não sou burro.. heheh Claro que entendi..Ai vai o Codigo.. <head> <script language="JavaScript"> function tecla() { if (event.keyCode==17) { alert("CTRL não é permitido"); event.keyCode=0; event.returnValue=false; } } document.onkeydown=tecla; </script> </head> <BODY onKeyDown="javascript:return tecla();">Facil né?? Coloca o Script dentro do <head> e o onKeyDown no <Body>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Colocar aquele código das 2 pressionadas juntas não traria problema nenhum, cara...porque só ia funcionar quando as 2 fossem pressionadas... e, de quebra, ainda deixaria o ctrl pro cara usar o ctrl+c... ctrl+v... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2003 Se quiserem entender melhor o Funcionamento das teclas e as funcoes e a Tabela ASCII para as teclas..CLIQUEM AQUI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2003 Valeu pessoal! Testei os exemplos e refiz desta maneiracomo está abaixo, que funcionou melhor, sem alerta, bloqueiaa tecla ENTER, o F11, o Crtl+N e o Ctrl+D , sem desativaras teclas "N" e "D" no formulário.<script language="JavaScript">function trava() {var ctrl=window.event.ctrlKey;var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==13|tecla==122) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}if (ctrl && tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}if (ctrl && tecla==68) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}}//--></script><body onKeyDown="java script:return trava();"> Jissa, tá muito legal o Fórum de vocês! Me casdastrei hoje lá!Muito bem informativo, detalhado . . . enfim . . . tá 10! B) Daqui a pouco já posta um dizendo: Não tá 10 . . . . . tá 1000! :) Ok! Concordo com vocês! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2003 Valeu pelo Forum.. ele é novinho ainda vai ficar bom.. agora só tem o Forum.. vamos ver se no ano que vem entra a parte de Scripts....Mas quanto as teclas que passou ai.. não Falta o CTRL+B ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2003 Como assim! Pra que serve o Ctrl+B? :blink: Ah, legal, boa Jissa! muito interessante, vou bloquear também! :) Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2003 bem acho que já descobriu.. o CTRL+B faz o que o CTRL+D faz mas perguntando..ambos.. graval nos favoritos.. um sem perguntar e outro perguntando... humm isto me deu uma ideia para um outro post que tinha aqui.. ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Oh Jissa, mas o Ctrl+B só organiza os favoritos, ele não adicionauma nova página nos favoritos! :huh: Dá uma conferida depois me fala! :) Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 ixi é mesmo.. sorry Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Tenta o CTRL+I Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Ahh! Agora sim! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julas Postado Dezembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2003 Grande Jissa!!!Mas ainda está exibindo o alerta !!! tanto ele quanto eu precisamos de um código que desative Shift+click sem alerta... :D :D :D Eu tenho esse código queria sem alerta para comparar !!! estou aprendendo ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julas Postado Dezembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2003 :lol: Ah! aproveitando a deixa... quero agradecer e ressaltar que grande parte do meu aprendizado é em cima de códigos como os seus ;), Diraol, e Johny.Valeu mesmo !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Dezembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2003 estamos aqui pra ajudar julas... :)qse td q eu sei de JS aprendi aqui em uns 6 meses.... basicamente vendo códigos e buscando respostas...hehehehehetá ai a tua resposta.... :)<html><head><title>Teste de Click sem o Shift</title><script language="JavaScript"><!--function mouseDown(e) {var shiftPressed=0;if (parseInt(navigator.appVersion)>3) { if (navigator.appName=="Netscape") shiftPressed=(e.modifiers-0>3); else shiftPressed=event.shiftKey; if (shiftPressed) { alert ('Shift-click esta desabilitado.')//apague esta linha para retirar o alert return false; }}return true;}if (parseInt(navigator.appVersion)>3) {document.onmousedown = mouseDown;if (navigator.appName=="Netscape") document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);}//--></script></head><body><p><a href="paginalink.htm">Teste de Click sem o Shift</a></p></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2003 Eu já tentei fazer isso, mas não deu certo!Parece que só funciona com o alerta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2003 Quem pode nos responder, é o Jissa, o autordo script! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2003 Na verdade eu também poderia... :D :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 14, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2003 Ok! Estamos esperando sua resposta! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2003 Cara...você vai ficar muito p*to comigo, mas eu quero ver se o Jissa ou o Diraol sabem a resposta... :P De qualquer forma o seu problema tem solução... meio enjambration...mas tem... B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 14, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2003 Bom, na verdade nem é um problema, da forma que estátá bom, o script tá bem feitinho, seria mais para respondero post do nosso amigo Julas! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Dezembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2003 orra....... desafio???????????????????nem ia responder, mas agora!!!!!!!!!!!!! ehhehehehehe...vou tentar ok????...... saum 1:35 e eu to caindo de sono (nem jantar eu jantei)......sei lá, foi um 'chute'..... hehehehe<html> <head> <title>Teste de Click sem o Shift</title> <script language="JavaScript"> <!-- var tecla=window.event.keyCode; function mouseDown(e) { var shiftPressed=0; if (parseInt(navigator.appVersion)>3) { if (navigator.appName=="Netscape") shiftPressed=(e.modifiers-0>3); else shiftPressed=event.shiftKey; if (shiftPressed) { event.keyCode=20; event.returnValue=false; } } return true; } if (parseInt(navigator.appVersion)>3) { document.onmousedown = mouseDown; if (navigator.appName=="Netscape") document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN); } //--> </script> </head> <body onKeyDown="mouseDown()"> <p><a href="paginalink.htm">Teste de Click sem o Shift</a></p> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .'. Metraton .'. Postado Dezembro 14, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2003 Boa tentativa Di, mas não funcionou! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2003 Ok...falta o jissa... depois que ele tentar eu solto a resposta tosca... :D B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2003 Puxa... :( isto é muito dificil para mim.. não sei fazer.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.'. Metraton .'.
Vai aqui um exemplo completo de anulação de qualquer tecla do teclado sem
o nosso querido alerta! ;)
Neste caso bloqueia o Crtl + N para abrir uma nova janela. Simples, porém bastante funcional!
<html>
<head>
<body onKeyDown="java script:return trava();">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>Nova pagina 1</title>
</head>
<body>
<script language="JavaScript">
function trava()
{
var tecla=window.event.keyCode;
if (tecla==78) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}
}
//-->
</script>
</body>
</html>
Na cor azul, selecione o número da tecla que deseja anular!
Abraços à todos,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
29
15
13
8
Dias Populares
Dez 4
10
Dez 14
10
Dez 13
8
Dez 15
7
Top Posters For This Question
.'. Metraton .'. 29 posts
jissa 15 posts
Error404 13 posts
diraol 8 posts
Dias Populares
Dez 4 2003
10 posts
Dez 14 2003
10 posts
Dez 13 2003
8 posts
Dez 15 2003
7 posts
70 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.