Ola pessoal. Será que alguém poderia me dar uma ajuda??? Estou tentando atualizar alguns campos que tenho na minha base de dados sem sucesso. O codigo esta dividido em 03 funçoes: function mostrarFormulario1, function mostrarFormulario2 e function actualizarRegistro. Aparentemente não tenho problema em executar as 02 primeiras funçoes pois os valores me aparecem correctamente. Mas quando o php executa a 03 funçao eu recebo um erro relacionado a funçao mysql_error :
Warning: mysql_error(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in C:\wamp\www\portal\comercialActualizar.php on line 137
Warning: mysql_close(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in C:\wamp\www\portal\comercialActualizar.php on line 143
Pergunta
lgustavo
Ola pessoal. Será que alguém poderia me dar uma ajuda??? Estou tentando atualizar alguns campos que tenho na minha base de dados sem sucesso. O codigo esta dividido em 03 funçoes: function mostrarFormulario1, function mostrarFormulario2 e function actualizarRegistro. Aparentemente não tenho problema em executar as 02 primeiras funçoes pois os valores me aparecem correctamente. Mas quando o php executa a 03 funçao eu recebo um erro relacionado a funçao mysql_error :
Warning: mysql_error(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in C:\wamp\www\portal\comercialActualizar.php on line 137
Warning: mysql_close(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in C:\wamp\www\portal\comercialActualizar.php on line 143
Com isso os dados não se atualizan.
Abaixo vai o codigo que estou utilizando:
include("session.inc");
$conexion=mysql_connect("localhost","gustavo","1234");
mysql_select_db("clientes",$conexion);
if($_SESSION["autorizacion"]!=comercial" AND $_SESSION["autorizacion]!="administrador" ){
die("<a href='menu.php'>No tiene permiso. Volver al menu principal</a>");
}
function mostrarFormulario1(){
//Ejecutamos la sentencia SQL que nos devolverá el contenido de la tabla login
$resultado=mysql_query("SELECT * FROM registro");
if(mysql_num_rows($resultado)==0){
echo "La tabla está vacía. Para introducir datos, pulse <a href=\"comercialInserir.php\">aquí</a>";
}
else{
echo '<form action="loginActualizacion.php" method="post" name="formulario">';
//Recorremos la tabla y creamos el código html correspondiente
while($fila=mysql_fetch_row($resultado)){
echo "<input type=\"radio\" name=\"registro\" value=\"$fila[0]\">$fila[0]- $fila[2] $fila[3]<br/>";
}
echo '<br/><input type=submit" value="actualizar"><br/>';
echo '</form>';
}
}
function mostrarFormulario2(){
mysql_select_db("clientes");
$resultado=mysql_query("select * from registro where id_registro=\"{$_POST["registro]}\"");
if(mysql_num_rows($resultado)==0){
echo "Hay algún error en la tabla";
}
else{
echo '<form action="loginActualizacion.php" method="post" name="formulario">';
//Recorremos la tabla y creamos el código html correspondiente
while($fila=mysql_fetch_row($resultado)){
echo "Codigo: $fila[0]<br/>";
echo "<input type=\"hidden\" name=\"registro\" value=\"$fila[0]\"><br/>";
echo "Nombre: <input type=\"text\" name=\"nombre_registro\" value=\"$fila[2]\"><br/>";
echo "Apellido: <input type=\"text\" name=\"apellido_registro\" value=\"$fila[3]\"><br/>";
echo "<input type=\"hidden\" name=\"oculto\" value=\"control\"><br/>";
}
echo '<br/><input type=submit" value="actualizar"><br/>';
echo '</form>';
}
}
function actualizarRegistro(){
$resultado=mysql_query("UPDATE login SET nombre_registro=\"{$_POST["nombre_registro]}\",apellido_registro=\"{$_POST["apellido_registro"]}\"
WHERE id_registro=\"{$_POST["registro"]}\"");
if(mysql_error($conexion)){ //a mensagem de erro esta nessa linha
echo "No se há producido la acualización por: ".mysql_error($conexion);
}
else{
echo "<script>alert('Los datos se han actualizado correctamente');</script>";
}
mysql_close($conexion); //a mensagem de erro esta nessa linha
mysql_query("flush table login");
}
if(!isset($_POST["registro"])){
mostrarFormulario1();