Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

2 Conexões No Sql Por Php


Guest - Guilherme -

Pergunta

Guest - Guilherme -

Galera.. cheguei em uma parte do meu codigo em que preciso abrir duas conexao com o banco de dados ao mesmo tempo.. e pelo que to percebendo o php não permite isso..

ou permite? como faço isso?

se não for possivel mesmo.. a solucao é guardar num array tudo de uma das conexoes e fechar ela não é???

eu guardo isso assim:

$lojasbase = odbc_exec($db,$SqlQuery);

odbc_fetch_row($lojasbase);

ai eu fech oa conexao..

e como eu acesso esse array depois?

valeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

duas tabelas diferentes sim.. se não não teria porque abrir outra conexao não é???

e po.. em outro servidor num adianta nada.. tem que ser no mesmo server..

valeus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

huuum... agora sim.. como sou cabeçudo cara!!

ahahha.. eu acabei resolvendo meu problema de outra forma.. criando uma array pra guaradr os resultados.. mas num acredito que fui tão burro.. proxima vez vou lembrar disso.. valeu aew.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só uma coisa, você pode selecionar duas tabelas numa mesma query. É só fazer o relacionamento delas no where. Tipo, eu vou pegar o codigo e o nome de um produto da tabela1 e vou pegar (sei lá) a categoria do produto da tabela 2, certo?! Intão a consulta é essa:

mysql_query("SELECT codcategoria.tabela1,codigo.tabela1,nome.tabela1,nome.tabela2 AS categoria
                                  FROM tabela1,tabela2
                                  WHERE codcategoria.tabela1 = codigo.tabela2")

// Explicando...

Supondo que a tabela1 tenha o seguintes campos:

codigo;

nome;

codcategoria; // que seria a que categoria ele participa.

E tabela2 :

codigo:

nome:

No WHERE eu disse que o campo codcategoria da tabela1 é igual/equivalente ao codigo da tabela2. Como o que eu queria exibir era o nome de um registro da tabela2 e não o codigo, eu chamei no SELECT o nome da tabela2. E como já existia um campo nome na tabela1 eu o 'apilidei' de categoria com AS.

Legal né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...