Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Converter Texto Para Número

Dequinha®

Pergunta

Pessoooass!!!! Relpi-me....PLIZE! :(

O caso é o seguinte: Copio frequentemente dados de tabelas no access , onde os campos são tipo texto, apesar de conter números. Quando colo no excel Xp, aparece no canto superior esquerdo da célula, a caixa de verificação de erro, informando que um número foi armazenado como texto.

O problema é que na maioria das vezes, são mais de 800 linhas..muuuuuitas colunas..em muuuuuuitas planilhas...aí tenho que selecionar a área colada e converter para número na "Verificação de erro".

Pesquisando..também consegui fazer desta forma:

Digitei o nº 1 em uma célula vazia e copiei

Selecionei as linhas de texto e

"Colei especial" o "1" como "operação/ multiplicação"

Assim os dados também são convertidos

Eu quero automatizar este processo de selecionar a células coladas e converter pra número (usando um botão ) ou achar alguma opção pra isso, sem ter que importar os dados do access pelo "Obter dados externos......", que é um saco!

Please! Será que alguém já criou alguma função que faça esta conversão?? Eu já tentei pelo editor do vb mas me perdi....Me ensinem! Quem me helpiar ganha um beijo na boca! :D :D :D

:rolleyes:

Eu sei...tenho certeza de que alguém que sabe vb, vai saber isto mole ...mole....

(Ps:o beijo é negociável...*rssssss... Thank s a lot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Parece q nesse fórum sua dúvida tá muito embaçada...

Tenta no fórum de VB, perguntando se há algum código pra automatizar esse processo.

Agora o beijo eu posso negociar... :D

Falow :ph34r:

Link para o comentário

• 0
Parece q nesse fórum sua dúvida tá muito embaçada...

Tenta no fórum de VB, perguntando se há algum código pra automatizar esse processo.

Agora o beijo eu posso negociar... :D

Falow :ph34r:

cara, vlw pela dica, me ajudou aqui.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...