Guest claudenir rogério Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Olá amigos.Gostaria de saber se alguém tem um script para tratar um campo de texto, para que não insiram caractéres como / (barra), "" (aspas), como OR e = (igual).Desde já, agradeço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Conhece Expressões Regulares? Se conhecer, isto pode ser útil:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry125370Uma maneira mais "ganbiárrica" é verificar se existe os caracteres, com strstr(), por exemplo. Caso algum deles retirne TRUE, você mostrará uma mensagem de erro.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 melhor mesmo é voce não eliminar nenhum caractere que o usuario insira, mas que trate ele, pelo visto voce quer evitar ataques sql injection, existe muitas maneiras de fazer um sistema seguro sem ter que elimiar caracteres Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Tem como fazer em Er(Expressao regulares) mesmo, ou usando XSS( Cross Site Scripting), acho que daria também...OPs: relendo aqui do que eu estava lendo, me enganei, :P, bom nesse caso, sempre usa a funçao htmlentities, assim você "evitara" os ataques xss...^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest claudenir rogerio Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Será que algum de vocês pode postar o código para tratar o campo? Estou tentando me proteger de ataques sql, como o Fábio disse. Mas, não sei como fazer isso. Eu também não sei o que é esse XSS que o frenático mensionou.Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Olha o link que o Beraldo te mandou e olhe essa funçao:http://www.php.net/htmlentities Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 dê uma olhada aí:<html><head></head><body><?phpif (isset($_POST['teste'])){$x = $_POST['teste'];if (eregi("(\"|\'|\/|OR|\=)+", $x)){echo "erro";}else{echo "OK";}exit;}?><form action="" method="post"><input type="text" name="teste"><input type="submit" value="yyz"></form></body></html>simples, mas aqui fundou direitinho.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest claudenir rogério
Olá amigos.
Gostaria de saber se alguém tem um script para tratar um campo de texto, para que não insiram caractéres como / (barra), "" (aspas), como OR e = (igual).
Desde já, agradeço a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.