xarles Postado Novembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 É o seguinte:tenho um DB, eu dividi a data em 3 campos para facilitar:prazo_dia | prazo_mes | prazo_anotenho que mostrar um relatorio com os registros que vão vencer em 15 dias! Then:se o registro for vencer no dia 15/11/2003:entre 01/11/2003 e 15/11/2003 ele deve aparecer neste relatório "prazo a expirar!OK? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Acho que voce não deveria dividir em 3 campos.Pode colocar um campo data_vencimento.Depois voce compara a data com o dia atual.Use o datediff para saber se falta mais de 15 dias para o vencimento ou não..Ex:dias=datediff("dddd",rs("data_vencimento)",date) if dias <15 then Response.Write "Prazo a expirar" end ifEsta é a idéia.[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xarles Postado Novembro 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Apareceu um erroseja mais claro nesta expressão!date: eu coloco a data atual?"dddd" é o que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 usa assim<%dias = datediff("D",rs("data_vencimento"),date)if dias < 15 then Response.Write "Prazo a expirar "end if%>só terminando...SINTAXE:datediff(parte da data desejada, data1, data2)parte da data desejada:"D" - Dia"M" - Mêsse você quer saber qtos anos.....pega o total de dias e divide por 365...abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
xarles
É o seguinte:
tenho um DB, eu dividi a data em 3 campos para facilitar:
prazo_dia | prazo_mes | prazo_ano
tenho que mostrar um relatorio com os registros que vão vencer em 15 dias!
Then:
se o registro for vencer no dia 15/11/2003:
entre 01/11/2003 e 15/11/2003 ele deve aparecer neste relatório "prazo a expirar!
OK?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.