pacokaca Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 Galera.. to com um problema que deve ser bem de iniciante.. mas num consigo sair disso.por exemplotenho um select la...select sum(campo) as nome ai num posso usarselect sum(campo) as nome where nome = x ???ele fala que o campo nome num existe.. mas como faco pra ele entender que nome é o nome que dei ??valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pacokaca Postado Agosto 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 resolvi o problema usando having sum(campo).. blablabla..mas gostaria de saber se tem alguma forma de usar esse nome que a gente da com o "as" nos wheres da vida...porque se não o codigo fica muito bagunçado.. valeus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 select sum(campo) [nome] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 não, os alias é usado pra dar nomes então o que voc~e pode fazer é colcoar um nome agradavem pra tabela e pros campos mais os campos de compração não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pacokaca
Galera.. to com um problema que deve ser bem de iniciante.. mas num consigo sair disso.por exemplo
tenho um select la...
select sum(campo) as nome
ai num posso usar
select sum(campo) as nome where nome = x ???
ele fala que o campo nome num existe.. mas como faco pra ele entender que nome é o nome que dei ??
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.