Guest Pankwwod Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 To com dificuldades em implementar uma data dentro do status bar, junto com uma mensagem EX:quarta feira, 10 de agosto de 2006 | Aperte CTRL + W para sairPodem me ajudar ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pankwood Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Eu mesmo consegui resolver este problema, mas apareceu outra duvida. coloquei a hora no programa e percebi que ela só mostra a hora que eu abro o programa, mas não continua como um relogio normail, ou seja, meu relogio PAROUU, como faço para ele andar normalmente.? Estou usando este codigo: procedure Tfrm_cadfun.FormShow(Sender: TObject); begin status.Panels[0].Text:= FormatDateTime(' dddd ", " dd " de " mmmm " de " yyyy', Now); status.Panels[1].Text:= TimeToStr(time); status.Panels[2].Text := ' Faça o cadastro de seus Funcionários para ter mais controle no negócio '; end;Espero que me ajudem. Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 porque você não coloca um TTimer no form e coloca esse código dentro do evento OnTimer dele.Coloque a propriedade Interval dele para 1000. e a Enabled para true.Se o seu programa for fazer algum procedimento demorado deverá fazer-lo em outro thread para que o relógio não pare. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 porque você não coloca um TTimer no form e coloca esse código dentro do evento OnTimer dele.Coloque a propriedade Interval dele para 1000. e a Enabled para true.Se o seu programa for fazer algum procedimento demorado deverá fazer-lo em outro thread para que o relógio não pare. ;)então, como eu tinha explicado, aquele procedimento só pega a hora em que o relogio esta na hora que abre o programa. Deve ter outro jeito que faça ele rodar normalmente.O Enable já esta True e o interval esta 1000. Como eu faço a programaçao?, acho que é bem simples, mas eu não sei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Eu acho que você não me entendeu, desse jeito que eu falei é obrigado a funcionar, passo a passo faça o seguinte ->1- Vá até a paleta System e escolha o componente Timer, seu ícone é um relógio de ponteiro, e coloque esse componente no form.2- Selecione esse componente e aperte F11 para ver o Object Inspector dele.3- Assegure-se de que a propriedade Interval dele esteja 1000 e a Enabled esteja True.4- Exiba a guia de Eventos desse componente e crie um novo procedimento para o evento OnTimer. O único que existe se bem me lembro. O procedimento deverá estar mais ou menos assim -> Procedure Tfrm_cadfun.Timer1Timer(Sender : TObject); Begin status.Panels[0].Text:= FormatDateTime(' dddd ", " dd " de " mmmm " de " yyyy', Now); status.Panels[1].Text:= TimeToStr(time); end; 5- O procedimento do evento OnShow do Form deverá estar assim -> procedure Tfrm_cadfun.FormShow(Sender: TObject); begin status.Panels[2].Text := ' Faça o cadastro de seus Funcionários para ter mais controle no negócio '; end;Dessa maneira quando você exibir o form o relógio é obrigado a funcionar normalmente.Espero que funcione, qualquer coisa não deixe de me avisar.Aí cara acabei de testar aqui em casa e funcionou perfeitamente dessa maneira que eu citei.Se você quiser deixar os comandos que atualizam a hora também no OnShow do form é melhor, porque se não demora 1 segungo para aparecer a hora depois que você abre o form. Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest pankwood Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Vlw Thales, deu certo !Depois eu fui entender o meu erro, eu tinha colocado a codificaçao do timer no onshow do form e desta forma não funciona, tem que ficar no evento do timer.Vlwwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Pankwwod
To com dificuldades em implementar uma data dentro do status bar, junto com uma mensagem EX:
quarta feira, 10 de agosto de 2006 | Aperte CTRL + W para sair
Podem me ajudar ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.