alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 E a e galera!Então eu tenho uma tabela mysql com os seguintes campos:nome,endereçoE tenho uma planilha em excel com as seguintes colunas:nome,endereçoA planilha do excel tem várias linhas preenchidas, e eu preciso migrar esses dados para a minha tabela no mysql! Como eu faço isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Do Excel salve como CSV. Se você usa o phpMyAdmin é só procurar a opção de importar arquivo texto. Para a importação manual use o utilitário mysqlimport. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 você pode exportar a planilha Excel em *.csv e importá-la para o MySQL.abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 E aí pessoal valeu pela força! E como eu faço para importar o arquivo *.csv usando linha de comando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/mysqlimport.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Cara valeu pela força!Eu estou lendo o manual que você me passou aqui e estou tentando importar dessa forma: mysqlimport -h localhost -u root teste teste_csv.csv Mas ele esta dando essa MSN de erro:mysqlimport: Error: Table 'teste.teste_csv.csv' doesn´t exist, when using table: teste_csvFiz outros teste mas a MSN de erro foi pior ainda rsrOnde estou errando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 O nome do arquivo texto, sem a extensão, é a tabela onde ele vai jogar os dados. Renomeie o arquivo texto para o nome da sua tabela: minha_tabela.csv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Cara eu consegui fazer porém esta acontecendo um problema ele esta armazenando os campos vazios, eu fiz o teste assim criei um arquivo execel com 2 campo, e fiz o mysqlimport ele funcionou mas quando fiz o select no banco ele aparece 2 linhas de informações mas vazias! Porque? onde estou errando?Olha como fiz agora: mysqlimport --local teste teste.csv Porém ele armazena linhas brancas! porque? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Posta o conteúdo do arquivo teste.cvs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 beleza o conteúdo do teste.csv é esse:Alexandre;Rua Rio ContagemRicardo;Rua AjaraciA estrutara da tabela é essa nome varchar(100)endereco varchar(100)Estou fazendo mais teste aqui mas esta dando o mesmo erro! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Utilize a opção --fields-terminated-by=';' ou faça com que o Excel exporte com o delimitador TAB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Então cara eu usei as duas opções que você mandou e as duas salvou porém apenas parte da informação!tipo assimAlexandre Rua Rio Contagemndre ontagemRicardoRua Ajaracido araciisso aconteceu igual usando as duas opções! cara isso esta meio difícil vou continuar lendo o manual para ver se acho mais alguma coisa aqui!Mas você sabe porque ele só esta salvando partes da inforamação? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Eu estou usando Linux, então exportei com o OpenOffice com separador TAB e delimitador de texto " (aspas duplas) e o conteúdo do arquivo ficou assim:$ cat teste.csv "Alexandre" "Rua Rio Contagem" "Ricardo" "Rua Ajaraci" Aí importei para o mysql assim: $ mysqlimport -p --local --delete --fields-enclosed-by=\" test '/home/cpn/teste.csv' E deu certo: mysql> select * from teste; +-----------+------------------+ | nome | endereco | +-----------+------------------+ | Alexandre | Rua Rio Contagem | | Ricardo | Rua Ajaraci | +-----------+------------------+ 2 rows in set (0.00 sec) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Cara aqui no serviço só tem office e uso windows xp com mysql 5.0. Já tentei várias opções mas continua dando o mesmo problema e no office não tem esse opção que você colocou TAB e delimitador de texto " (aspas duplas) tem apenas texto(separador por tabulação mas quando uso essa opção dá aquele problema que as informações vem faltando.Será que é incompatibilidade com o excel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Eu acho que pode ser um problema do character set. No prompt do mysql digite:show create database teste; Se o character set não for latin1 recrie a base usando character set latin1: alter database teste default character set latin1; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Já observei isso é latin1.Já fiz de tudo aqui mas ainda sem resultados Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandremanowar Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Cara eu consegui fazer aqui mas eu tive que fazer um esquema aqui doido por exemplo o tive que fazer um colouna no excel só com ";" tipo assimAlexandre Rio contagem ;ricardo Ajarani ;Ou seja a coluna A do Excel ó campo nome a coluna B ó o campo Bairro e criei um campo C que não vai existir no banco de dados e joguei nele o ;aí fiz o import e funcionou!que doidera cara vai entender valeu mesmo pel força cara Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandremanowar
E a e galera!
Então eu tenho uma tabela mysql com os seguintes campos:
nome,endereço
E tenho uma planilha em excel com as seguintes colunas:
nome,endereço
A planilha do excel tem várias linhas preenchidas, e eu preciso migrar esses dados para a minha tabela no mysql! Como eu faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados