epottag Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Pessoal, boa tarde!Tenho uma dúvida aqui...Quero criar uma macro, em vba para excel, que permita a abertura de determinada página na internet. É possível, né? Ah...aliás, essa macro poderá ser referente a um objeto, certo? Por exemplo, eu atribuo a macro para um logotipo...Obrigado e um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Por "abertura de determinada página na internet" você quer dizer "abrir o navegador padrão com um determinado endereço"? Se for, dê uma procurada, aqui no fórum mesmo, pela função ShellExecute.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 epottag Postado Agosto 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Valeu aí pela ajuda!!Resolvi o problema com a seguinte linha:Shell "C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe www.pagina.com.br", vbMaximizedFocusUsando a função Sell.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Sim, essa solução também é viável. O único inconveniente dela é que ela abre o IE, e não o navegador do usuário (que pode ser outro).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
epottag
Pessoal, boa tarde!
Tenho uma dúvida aqui...
Quero criar uma macro, em vba para excel, que permita a abertura de determinada página na internet.
É possível, né? Ah...aliás, essa macro poderá ser referente a um objeto, certo? Por exemplo, eu atribuo a macro para um logotipo...
Obrigado e um abraço a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.