Henderson Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 OláQuero fazer o seguinte, transformar um simples texto em uma variável, assim por exemplo.Eu pego um valor da querystring, assimlink.asp?valor=blablablaa = Request.QueryString("valor")aí, agora, eu quero que esse blablabla seja uma variável, pra eu poder atribuir um valor à ela, pra poder ficar no caso:blablabla = "Valor que eu quizer"Mas como eu faço pra colocar um texto como variável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 mais... qual seria o intere-se? até o momento acho que nunvi algo assim mais se você disser + ou - pra que queria isso talvez até tenha uma saida (uma que eu saiba) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Acho que você pode fazer isso usando o Replace Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 também não entendi o pra que usar isso, mas veja se é assim que quer:<% a = request("valor") a = "texto qualquer" response.write a %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Agosto 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 andreia, não é isso nãoera pra usar pra fazer conexãoqe tipo, eu tava usando Server.MapPath(caminho)e de acordo com o lugar da página, o caminho era diferente néaí eu tinha colocado num config, todos os possíveis caminhos e qeria pegar, usando include esses valores na conexãomas eu so bestanão precisava de tudo isso néé só colocar o endereço completo pro bando qe não tem problemamas é qe eu não costumo usar o endereço completo, por issso qe não tinha pensado nissoagora já fiz assim, com o endereço completomas valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 cria um arquivo de conexão e chama por include, é bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rogcesar Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 eu coloco no global.asa um applicationapplication("string_conexao")="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\caminhodobanco\banco_dados.mdb;" aae em cada página eu faço: Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conn.Open application("string_conexao")[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Olá
Quero fazer o seguinte, transformar um simples texto em uma variável, assim por exemplo.
Eu pego um valor da querystring, assim
link.asp?valor=blablabla
a = Request.QueryString("valor")
aí, agora, eu quero que esse blablabla seja uma variável, pra eu poder atribuir um valor à ela, pra poder ficar no caso:
blablabla = "Valor que eu quizer"
Mas como eu faço pra colocar um texto como variável?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.