Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserindo E Buscando Várias Informações


searching_

Pergunta

Bom dia, pessoal.

Bom, pra quem programa desde criançinha não deve ser difícil resolver essa situação, mas pra quem está começando agora..... é bronca!

Seguinte: Tenho várias tabelas em um sisteminha de orçamento e nele o usuário escolhe alguns produtos que entraram em um determinado orçamento. Só que há um problema, no qual eu enpanquei:

O usuário pode escolher vários produtos, certo? Então, como faço uma tabela que receberá os códigos dos produtos escolhidos (produtos esses que tem codigo e vem de outras tabelas) se eu não posso determinar quantos produtos vão para o orçamento? (uma vez que, quem determina isso é o usuário?)

Tipo o usuário logou e colocou:

Sapato, Bolsa e Mochila.

São três produtos selecionados e na tabela que insere os dados por orcamento tem os campos:

codigo | codcliente | data | codproduto |

Como faço para inserir em 'codproduto' se são três produtos que devem ser inseridos?e Depois, como visualizo esses produtos através dessa tabela?

Bom é isso! Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Como faço para inserir em 'codproduto' se são três produtos que devem ser inseridos?

Insira três linhas, uma para cada produto.

e Depois, como visualizo esses produtos através dessa tabela?

Faça uma consulta com um comando SELECT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

?

codpedido |   codcliente       |       data      |  codproduto |
01               0002             12/08        02
01               0002             12/08        03
01               0002             12/08        04
Dessa forma, eu não estaria deixando o banco muito pesado, uma vez que cada orçamento pode conter até 40 produtos? Existiria outra forma de fazer? algo do tipo:
codpedido |       codcliente |        data   |        codproduto  |
01               0002             12/08        02;05;09
02               0002             12/08        03;01;06
03               0002             12/08        04;08;10

E depois bolar uma forma de consultar isso?

Estou meio confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Dessa forma, eu não estaria deixando o banco muito pesado, uma vez que cada orçamento pode conter até 40 produtos?

A otimização prematura é a raiz de muitos problemas em programação. Não introduza complexidade no seu código ou estrutura de dados a menos que absolutamente necessário. Um dos princípios a serem seguidos em programação é o famoso "KISS" em inglês "keep it simple stupid". Nâo seja esperto. Seja simples.

Quantas linhas vai ter esta tabela? Se forem menos de 100 mil ou um milhão não precisa nem perder tempo pensando nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok.

De fato, é a solução mais fácil e menos complexa. Estou iniciando programação e BD agora, mas acho que uma tabela com 100mil ou Um Milhão de registros torna uma pesquisa das informações mais demorada, mas não sei se 'demorada' o suficiente para se levar em questão.

Agradeço pela ajuda e tentarei fazer desta forma.

walew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso também me interessa pos estou tendo a mesma dificuldade fica chato em cada cliente ter 40 50 linhas repetindo codigo de cliente e numero de pedido.

mas eu acho que a saida seria usar duas tabelas vinculadas bem pelomenos era assim que eu utilizava em dbf usando clipper

mas estou enferrujado espero que alguém ajude neste tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso também me interessa pos estou tendo a mesma dificuldade fica chato em cada cliente ter 40 50 linhas repetindo codigo de cliente e numero de pedido.

mas eu acho que a saida seria usar duas tabelas vinculadas bem pelomenos era assim que eu utilizava em dbf usando clipper

mas estou enferrujado espero que alguém ajude neste tópico

A tabela original quando normalizada se transformaria em duas tabelas:

codpedido |   codcliente       |       data
01               0002             12/08
codpedido |   codproduto
01               02
01               03
01               04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...