joellazzari Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Saudações a todos, preciso de uma ajuda (estou aprendendo php ainda, desculpem).Situação: faço uma consulta no mysql, recupero as informações e as checkbox aparecem desmarcadas.Estou tentando utilizar essa sugestão, mas não estou conseguindo:https://www.scriptbrasil.com.br/forum/index...f=4&t=66140vou ser mais específico, vejam só o codigo e algumas considerações:$query = mysql_query("select * from permissoes where login = 'usuario1' ");$retorno = mysql_fetch_array($query);(minha tabela tem os campos 'login' e 'perm', então o resultado desse array é pra serusuario1 - websiteusuario1 - produtosusuario1 - bannersusuario1 - estatisticasusuario1 - newsletterusuario1 - usuariosobs: website, produtos, etc são minhas permissões)$checkbox = $retorno[1];for ($ni = 1; $ni < 7; $ni++) { switch ($ni) { case website: $permissoes = "website"; break; case produtos: $permissoes = "produtos"; break; case banners: $permissoes = "banners"; break; case estatisticas: $permissoes = "estatisticas"; break; case newsletter: $permissoes = "newsletter"; break; case usuarios: $permissoes = "usuarios"; break; }Esse último if é pra construir os checkbox e marcar (checked) os que existem no banco de dados, vejam só: if ($checkbox=="$permissoes") echo "<input name='$permissoes' id='check$ni' type='checkbox' value='$permissoes' checked>$permissoes\n"; else echo "<input name='$permissoes' id='check$ni' type='checkbox' value='$permissoes'>$permissoes\n";}Problemas:Não sei se o switch está escrito de forma correta;Não sei se utilizo o "continue" ao invés do "break" nos case;Não sei se este último if está correto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...