marvi Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Ola pessoal,estou estudando java script mas tem comandos que faço rodar sem saber bem as sintaxe, tipo para que servem essas sintaxe: E onde achar um material bom mostrando as sintaxes?toLowerCaseswitchvoces podem ver implementada nesse codigo de exemplo:function Prof(){profissao=document.form1.txtprofissao.valueswitch(profissao.toLowerCase()){ case"programador":{ alert("você está programando muito bem!") break }[/code}Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 A função toLowerCase() transforma todos os caracteres em minúsculos. O contrário dela é toUpperCase(). :)Já o switch é uma estrutura de controle. É como se fosse um if, que nesse código se encaixa até melhor. A diferença é que o if faz a verificação sempre que aparecer if (tal_coisa) fazer issoelse if (coisa_2)fazer outra coisa...Já o swith verifica só uma vez e procura a ocorrência em caseswitch (var1){case 1: bla;break;case 2: ble;break;}O break; faz com que o loop só seja executado na ocorrência verificada.Sacou?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Agosto 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Valeu, obrigado! E eu posso isa If nos javascript em vez de swicth? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Sim!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Agosto 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Obrigado! E não conhece algum material ou livro bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Não conheço. Aonselho-lhe o site http://apostilando.com . Lá há várias apostilas. Há o http://webtutoriais.com.br. Mas livro mesmo eu não conheço.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Agosto 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marvi
Ola pessoal,
estou estudando java script mas tem comandos que faço rodar sem saber bem as sintaxe, tipo para que servem essas sintaxe: E onde achar um material bom mostrando as sintaxes?
toLowerCase
switch
voces podem ver implementada nesse codigo de exemplo:
function Prof(){
profissao=document.form1.txtprofissao.value
switch(profissao.toLowerCase()){
case"programador":{
alert("você está programando muito bem!")
break
}
[/code}
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.