Steven Tyler Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 galera, preciso de uma ajuda, tenho esquema de upload que o usuario sobe uma imagem...mais eu gostaria que essa imagem fosse modificada seu tamanho...ela tem que ser width 145 sempre e o height tem que ser proporcional......como eu faco isso pelo amor de deus?eu n tenho ideia de como comecar, alguém pode me dar uma forca...e se possivel algo bem simples de entender?obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 proporcional ao que? você pode criar uma variavel e atribuir valor à ela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 eu conheço este artigo:Criando miniaturas proporcionaishttp://www.imasters.com.br/artigo/4402/asp..._proporcionais/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 aqui tem um exemplo que retirei de um sistema meu, onde eu fixei a largura em 80, só que estou usando ASPJPEG: caminho = ".\produtos" Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg") Jpeg.Open trim(server.mappath(caminho)) & "\" & mid(trim(nome_foto),2,100) largura = Jpeg.OriginalWidth if largura > 80 then indice = largura/80 Jpeg.Width = Jpeg.OriginalWidth / indice Jpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight / indice end if Jpeg.Save trim(server.mappath(caminho)) & "\mini_" & mid(trim(nome_foto),2,100) Jpeg.close Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Steven Tyler Postado Agosto 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 galera.....eu tenho o aspjpeg instalado no server.......mais eu preciso fazer o seguinte.....sempre o width vai ter que ser igual a 145 px.ou seja, se o usuario jogar no server uma imagem 400 x 200px. tenho que redimensionar para 145 x "proporcional" entenderam?precisa ser sempre proporcional ao tamanho da imagem original o height da imagem...por favor, alguém me ajude...falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 Tenta assim: Set Jpeg = Server.CreateObject("Persits.Jpeg") Jpeg.Open arquivo largura = Jpeg.OriginalWidth if largura <> 145 then if largura > 145 then indice = largura/145 Jpeg.Width = 145 Jpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight / indice else indice = 145/largura Jpeg.Width = 145 Jpeg.Height = Jpeg.OriginalHeight * indice end if Jpeg.Save arquivo end if Jpeg.close Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Steven Tyler
galera, preciso de uma ajuda, tenho esquema de upload que o usuario sobe uma imagem...
mais eu gostaria que essa imagem fosse modificada seu tamanho...
ela tem que ser width 145 sempre e o height tem que ser proporcional......
como eu faco isso pelo amor de deus?
eu n tenho ideia de como comecar, alguém pode me dar uma forca...e se possivel algo bem simples de entender?
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.