roger_duarte Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 eae pessoal tudo beleza?Eu tenho um formulario la no qual eu envio as informações para um banco de dados, sendo assim essas informações são exibidas em minhas paginas....Nesse formulario existe um textarea para ser preenchido, então como que faço pra esse textarea não aceitar html....eu sei que para dar quebra de linha automatica é a função nl2br....mais para que esse textarea não aceite html eu não sei como qeh.....então como que faço?Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 Pelo que entendi seria isso? $texto = strip_tags($_POST['texto'],"<b><i><u>");Neste caso o seu formulario não vai aceitar as tags do html do <b><i><u>... enfim...Qualquer coisa de uma olhada aqui:http://www.php.net/strip_tagsT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roger_duarte Postado Agosto 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 vlw...brigadao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 Melhor ainda que não aceitar o HTML é aceitar o HTML transformando em "html entities", ou seja, caracteres que não serão interpretados pelo navegador como HTML quando da leitura da página.Assim o usuário pode usar qualquer etiqueta HTML para dar um exemplo ou enfatizar uma parte do texto e o HTML aparecerá como fonte.http://www.php.net/manual/pt_BR/function.htmlentities.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
roger_duarte
eae pessoal tudo beleza?
Eu tenho um formulario la no qual eu envio as informações para um banco de dados, sendo assim essas informações são exibidas em minhas paginas....
Nesse formulario existe um textarea para ser preenchido, então como que faço pra esse textarea não aceitar html....
eu sei que para dar quebra de linha automatica é a função nl2br....mais para que esse textarea não aceite html eu não sei como qeh.....
então como que faço?
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.