WebOmni Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 Por favor, gostaria saber como eu faço para que um menu de lista "combo" ao selecionar o item desejado ele já execute e envie o formulário automaticamente como este que tem por ai que se seleciona e ele já executam.Agradeço pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Agosto 14, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 Não entendi...Como esse o que??Seria ajax??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 também não entendi...se for oque eu imaginei você pode criar uma função e passar o valor para ela no onchange do selectabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 Pelo que entendi, você quer fazer o que o fercosmig disse, mas aconselho você a não usar JS (onchange). Coloque o botão submit e faça uma verificaçao server-side. Isso facilita o acesso por teclado. ;)abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 15, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2006 Coloque o botão submit e faça uma verificaçao server-side. Isso facilita o acesso por teclado. Como assim, facilita o acesso por teclado? Não vejo desvantagem em se usar o evento OnChange. :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 rajneesh, imagine-se um deficiente físico que tenha dificuldades para mexer com o mouse. você usará o teclado, certo? Se você for dando TAB até o <select>, poderá 'navegar' pelos <option>'s através das setinhas, mas, ao mudar a seleção, a página será redirecionada, caso haja JS. Sacou?Por isso eu disse 'navegar' - entre aspas -, pois você só conseguirá selecionar o primeiro campo (ou <option>). :)Corrijam-me se eu estiver errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WebOmni Postado Agosto 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 :) É verdade, vou fazer com o “submit” obrigado!Valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 rajneesh, imagine-se um deficiente físico que tenha dificuldades para mexer com o mouse. você usará o teclado, certo?Ora, se eu tenho dificuldade de usar o mouse, como você espera que eu seja capaz de usar o teclado !!?? :blink: :huh: Qualque deficiente que não possa usar seus membros superiores, mas que tenha habilidade no uso dos membros inferiores certamente vai conseguir usar um mouse.! (eu acho...)Mas eu entendi aonde você quer chegar, seu argumento tem uma parcela de verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 17, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2006 Teoricamente não, já que existe o Teclado Virtual nos SO's.Com o teclado, o movimento é menor, pos usa-se quase que só movimento de mão e punho. O mouse exige movimento maior do braço.Essa é uma questão que eu não consigo entender direito também. Mas ainda acho melhor fazer com que o formulário fique acessível por mouse ou por teclado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WebOmni
Por favor, gostaria saber como eu faço para que um menu de lista "combo" ao selecionar o item desejado ele já execute e envie o formulário automaticamente como este que tem por ai que se seleciona e ele já executam.
Agradeço pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.