Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tempo Que O Computador Está Ligado.


Paulo Nobre

Pergunta

Alguém sabe em que chave do registro está registrado o tempo de inicialização do windows?

Deve ficar em alguma chave, pois existem programas que dizem a quanto tempo o computador está ligado.

Preciso desta informação pélo seguinte:

Tenho um programa que inicia junto com o windows e executa uma tarefa.

Porém, esta tarefa apenas deve ser executada se o programa está sendo executado após o windows iniciar, ou seja, não interessa que ao fecahr e abrir o programa dentro de uma mesma seção do windows a tarefa seja reexecutada.

Então, pensei em comparar com o tempo de execução do windows.

Alguém tem alguma idéia?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Anotei mais esta s3c, para o futuro.

Interessante é que alguém poderia achar absurdo ficar 47 dias no ar, mas uma coisa que observei é

que quando se coloca o computador para hibernar o tempo para. Eu mesmo já fiquei muitos e muitos dias sem reinicializar o windows, apenas com o computador hibernando.

Pois normalmente quando estou fazendo um programa tenho abertos:

DElphi, regedit, dois explorer e um .doc abertos,

Imagine reiniciar e ter que abrir todos de novo.

No meu caso atual preciso apenas de 5 minutos e aí vou comparar com getTickCount/60000.

Não preciso de muita precisão neste caso.

Valeu, por mais esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É bastante comum em máquinas servidoras que precisam ficar sempre no ar e muito facilmente chega-se ao limite de 4GB de milissegundos que resulta em 49.7 dias sem que a máquina seja reiniciada.

Mesmo no caso de 5 minutos você deve estar comparando o Tempo_Inicial com o GetTickCount.

Suponha que a máquina estivesse ligada até o limite; seu Tempo_Inicial seria de 4GB de ms e o GetTickCount retornará apenas alguns milissegundos; ou seja; a comparação retornará true após você reiniciar o computador. Eu sempre comparo: if (GetTickCount >= Tempo_Inicial) and . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...